EREMOB VIVENCIA SEMANA DA INCLUSÃO E DAS DIFERENÇAS. ACESSIBILIDADE É ABRIR PORTAS, INCLUIR É MANTER PORTAS ABERTAS

O projeto sobre a semana da inclusão e das diferenças teve teatro, palestra, brincadeiras e até lanche envolvendo professores e estudantes da escola, numa verdadeira integração. 

Os professores da Erem Olavo Bilac que integram a sala de atendimento especial elaboraram um importante projeto em alusão a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, sob o tema “Nenhum direito a menos” e envolveram toda escola com apresentações teatrais, danças, palestras, etc.

Os professores Iane, Suzana, Augusto e Joelma, conseguiram envolver todos professores e estudantes em seu projeto e assim proporcionaram momentos diferentes de alegria e conhecimento com a participação, inclusive, dos alunos que precisam de atendimento especial.

Na parte da manhã grupos formados por alunos que tem atendimento especial, demais estudantes e até professores, juntamente com a equipe do AEE proporcionaram uma manhã lúdica, cheia de muito conhecimento e alegria para todos.

Deram suporte ao projeto os professores George, Patrícia, Mikal, a coreográfa Ana Júlia, o maestro da banda Vinicius e toda equipe EREMOB.

Na parte da tarde o projeto levou o advogado Wanderson de Melo para uma importante palestra orientando sobre direitos da pessoa com deficiência com relação o INSS e outras entidades com a participação dos pais e de estudantes. O advogado Wanderson respondeu perguntas e tirou dúvidas.

Estão de parabéns a equipe do Atendimento Especial, assim como professores e equipe gestora da Erem Olavo Bilac.

Vivenciar este momento é buscar aumentar a conscientização da sociedade sobre os direitos e as necessidades das pessoas com deficiência, discutindo e promovendo soluções para tornar os ambientes, serviços e informações mais acessíveis.

O principal objetivo do projeto segundo os professores idealizadores é combater a discriminação e o preconceito, garantindo a participação e o protagonismo das pessoas com deficiência em todas as esferas da vida e tudo isso começa na escola.

 

Comentários do Facebook