Recebemos da comunidade sertaniense, na nossa coluna SECRETÁRIO DO POVO, várias reclamações, mas vamos colocar hoje, domingo, apenas 4. Vamos lá:
A primeira diz respeito a falta de atenção com os moradores da Rua João Martins no bairro Jardim Cocane, eles até enviaram fotos e vídeo sobre a situação. Veja o que eles narram:

“Quero pedir ajuda de vocês para resolver uma questão de saúde pública. Está acontecendo na Rua João Martins, no bairro Jardim Cocane, o desleixo dessa rua pela prefeitura é grande, já foi solicitado pelos moradores o comparecimento de alguém da secretária de obras, vieram olhar o problema mas deixaram pior, fizeram apenas um paliativo, mexeram no esgoto, cavaram uma vala e deixaram aberta e o esgoto continuou despejando fezes e urina a céu aberto, numa fedentina sem igual, prejudicando a saúde de todos. Sem contar a grande quantidade de acúmulo de terra que deixaram junto, as pessoas começaram a jogar lixo no local e a prefeitura vem recolher o lixo da rua muito raramente, mas não resolve a questão do esgoto estourado e desses entulhos. Agradeço intensamente se vcs me ajudarem, pois a gente tenta resolver as coisas na conversa, mas infelizmente não é ouvido. Agradeço muito a atenção e oportunidade de poder contar com vocês”, denunciou um dos moradores.
Morador do Jardim Cocane
A outra denúncia diz respeito também a esgoto à céu aberto no bairro da Mário Nova, na Rua Expedito Salvado. Veja a situação:
“O problema vem se arrastando já algum tempo, a gente reclama e eles apenas fazem um paliativo e tudo volta, esgoto estourado e a fedentina com fezes e urina correndo a céu aberto, prejudicando a saúde das pessoas e a prefeitura só fazendo “maquiagem” sem resolver efetivamente o problema. Precisamos que vocês divulguem a situação, pois a gente aqui já não suporta mais”, denunciou um morador da rua Terezinha Laet. Veja as imagens:
Morador da Mário Melo Nova
Está a situação caótica. Vamos ver se a prefeitura de Sertânia resolva isso.
Vamos ver agora outra denúncia sobre o Posto de Saúde da Cerâmica. O morador que pediu para não ser identificado feito o seguinte desabafo:

“Queria falar sobre a vergonha que está no postinho da Rua Antônio cajueiro de Albuquerque ( rua da cerâmica) lá está demais sem enfermeira Há dois meses, sem contar que minha esposa vem sido agredida verbalmente desde que é atendida lá, ela está gestante e no último dia 14, foi o pior dia que não aguentei tive que ir lá, e ser grosso pq elas agrediram verbalmente e o pior, estava marcado o atendimento para as 8:40, e elas não quiseram atender depois de ter agredido verbalmente, só atendeu pq fui lá é falei sério e ameacei denunciar e foi dito pela boca da própria médica de Plantão que não tinha enfermeira há mais de 2 meses. Isso é uma vergonha. os nomes das pessoas envolvidas que agrediram verbalmente são(o denunciante declinou os nomes, mas vamos poupa-las e não divulgaremos, mas na próxima denúncia divulgaremos), minha esposa tá sentindo várias dores forte no abdômen, pode até perder a gestação por causa das pessoas que não sabem atender lá. Isso é uma vergonha. Obrigado ficarei muito agradecido.”
Morador do Bairro da Cerâmica que está com a esposa grávida
Então está ai sertanienses, já não basta nenhuma parturiente ter seu direito de ter seu filho em Sertânia, tem que receber esse tipo de tratamento. Até quando os sertanienses irão assistir esse tipo de coisa?
E o impressionante é assistir discursos do vereador Fiapo, irmão do prefeito, na época que era oposição, criticando o governo da época que também não promovia parto em Sertânia, mas esperava-se naquela oportunidade que ao assumir o poder este problema fosse resolvido. Qual o que??? As mulheres grávidas já sabem que seus filhos continuaram a ter seus filhos fora de Sertânia. Veja o video abaixo e veja o discurso de conveniência na época. Triste saber que hoje nada mudou:
CEMITÉRIO COM TÚMULO QUE CEDEU E FICOU ABERTO. RECEBEMOS IMAGENS. VEJA
Alguns sertanienses que foram ao cemitério nesses últimos dias, nos enviaram fotos e vídeos de um túmulo que cedeu e que está mostrando restos mortais, constrangendo a todos.

O que assustou e indignou a todos e por isso estão pedindo providências para que a gestão municipal entre em contato com os familiares responsável por este túmulo e tente resolver essa situação, restaurando o tal túmulo. Veja o vídeo:
Faça um comentário: