ENQUANTO A SAÚDE DE SERTÂNIA NÃO TEM CENTRO CIRÚRGICO E NEM AMBULÂNCIA UTI MÓVEL , PREFEITO DE SERTÂNIA GASTARÁ MAIS DE UM MILHÃO E MEIO NUMA OBRA PARA CONSTRUÇÃO DE UM PRÉDIO PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MESMO TENDO PRÉDIOS OCIOSOS NA GESTÃO MUNICIPAL QUE PODERIAM ABRIGAR A EDUCAÇÃO
É isso mesmo sertaniense, estamos diante de um governo que definitivamente parece se ocupar com futilidades. Se não vejamos:
Enquanto a educação do município anda capengando com o índice de desenvolvimento da educação IDEB, lá embaixo (a atual gestão ainda não conseguiu suplantar a meta alcançada em 2016, pelo governo que ele tanto criticava);

Enquanto o hospital da cidade não dispõe sequer de um centro cirúrgico, nem de uma ambulância equipada com UTI móvel e nem sequer faz parto normal (nossos bebês continuam nascendo fora), eis que o prefeito Ângelo Ferreira e sua trupe anunciam com pompas a construção de um prédio luxuoso com salas divididas para seus comandados (fato que vai de encontro a boa gestão, já que as grandes empresas hoje prima em fazer uma sala ampla onde todos possam está juntos num amplo cômodo visando gastar menos com ar condicionado e outros equipamentos), isso mesmo, sertaniense, ele, o prefeito, já começou a obra de construção do prédio para a secretaria de educação do município no valor de mais de um milhão e meio de reais, para ser exato o valor da obra, custará aos bolsos dos sertanienses a bagatela de R$ 1.528.254,38 e o pior nisso tudo é saber que existem outras obras que vem se arrastando há anos, a exemplo do Cine Emoir, prometido para ser um centro cultural há anos, está ali esquecida, ou seja, parada.

Não podemos esquecer que a própria administração municipal conta em seu entorno vários prédios que poderiam ser aproveitados para se colocar a secretaria de educação sem precisar dessa construção caríssima, como o próprio Cine Emoir no centro da cidade, parece abandonado em plena praça bem em frente a prefeitura no centro da cidade, o qual poderia abrigar um moderno centro administrativo para a educação e até a cultura.


Mas se ele pensasse diferente, não seria o atual gestor, que parece se ocupar com futilidades, não é caro leitor?
É óbvio que ele poderia usar toda essa dinheirama todo para a saúde, investindo na vida e na assistência ao cidadão e a cidadã, sertaniense, mas fazer um prédio é melhor e tem demandas interessantes.
O que impressiona é a miopia desse governo para o que realmente importa. O cidadão sertaniense hoje pena. Não se faz sequer um parto normal em Sertânia, e rotineiramente as parturientes têm que se dirigirem a outros centros para ter um seu bebê, sem falar naqueles pacientes que ao chegarem ao hospital de Sertânia são transferidos, por não dispormos do tão prometido bloco cirúrgico ou equipamentos que possam atender todos satisfatoriamente, é assim que vive a saúde do município de Sertânia e o prefeito priorizando obras de milhões.
O prefeito deve investir em capacitação de professores e em outros itens que possam trazer uma educação de qualidade, qualificando assim, cada vez mais os nossos profissionais de educação.
Bom lembrar aqui que não faz muito tempo que a prefeitura, através da secretaria de educação adquiriu um carro de luxo para secretária de educação, uma prova de inconteste de que parece não pensar em deixar um importante legado para futuras gerações.
Prédios bonitos e caros, assim como carros luxuosos e com preços milionários, só serão uteis se tivermos educação de qualidade. e saúde digna para todos!
As promessas que foram feitas para escolas integrais para o município ficaram só no papel e a Escola agrícola, virou um elefante branco, foi reformada com uso de muito dinheiro, mas está sem nenhuma utilidade.
Descaso total.
Faça um comentário: