PREFEITURA DE SERTÂNIA ALEGA CHUVAS PARA NÃO BUSCAR ALUNOS; PAIS DE ESTUDANTES DA ZONA RURAL, DENUNCIAM QUE SEUS FILHOS ESTÃO PERDENDO AULA SEM NECESSIDADE: “AS ESTRADAS NÃO IMPEDEM NENHUM ÔNIBUS PASSAR, É DESCULPA ESFARRAPADA”, DIZEM.

ÔNIBUS - FIGURA ILUSTRATIVA

O Tribuna do Moxotó recebeu durante todo o dia de hoje (22), denúncias de pais de estudantes da zona rural que estudam em escolas da cidade de que seus filhos estão sendo prejudicados desde a ultima terça-feira, dia 20, pois com a alegação de que as estradas estão intransitáveis após as últimas chuvas, segundo eles, os pais, é falsa, e que está dando muito bem para ônibus e carro passar.

“Não sei que desculpa esfarrapada é essa de estrada ruim, qualquer carro passa por aqui no nosso sítio e em todo entorno, nosso filhos estão perdendo aula desde a última terça-feira. Cadê seriedade dessa gestão com a educação e o transporte escolar? Não é possível, fazer isso com nossos filhos, jovens estudantes que sonham em melhorar de vida e, no entanto, estão reféns da boa vontade dessa gestão”, disse um dos pais de estudantes bastante revoltado.

São várias comunidades que estão sem transportes, pois com essa alegação de que as estradas estão intransitáveis, a prefeitura de Sertânia não está enviando ônibus, principalmente, segundos esses pais, os estudantes dos sítios Ameixa, Maxixe e Barreiros.

“Toda vez é isso, não pode cair um pingo d’água, que eles cortam o transporte, nosso filhos estão perdendo aula, espero que mandem o carro para que eles não sejam prejudicados. Isso é desculpa esfarrapada. Falta compromisso”, disse uma mãe de um dos estudantes que estão perdendo aula.

O que se espera é que se normalizem esses transportes, que mostrem compromisso de verdade com essa juventude, não é possível ficar apenas na propaganda mostrando uma Sertânia que só existe na mídia do prefeito, no entanto a outra, a Sertânia real é exatamente essa com a precarização na educação, na saúde e em tantos outros serviços basilares que deveriam ser oferecidos a população.

Comentários do Facebook