MAIS UMA DA ‘CASA DA MALDADE’ EM SERTÂNIA: PAIS DE ALUNOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA DE RIO DA BARRA DENUNCIAM SUPERLOTAÇÃO EM SALA DE AULA COM CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS.

Mais uma denúncia vindo do distrito de Rio da Barra relativa à “Casa da Maldade”, como é apelidada a secretaria de educação do município de Sertânia. Além de estarem deixando alunos sem transportes, agora mais essa. Até quando esse descaso, hein Sertânia?

Pois bem, pais e/ou responsáveis estão denunciando que a Escola Municipal Coronel Ernani Gomes de Araujo, colocou um “bocado” de menino de 3 a 5 anos numa turma só e com apenas uma professora e uma auxiliar, e que apesar de terem procurado a gestora da escola, a secretária de Educação, para tentarem ver se o problema seria resolvido e se pelo menos, faziam como no ano passado, quando essa mesma turma era dividida e existiam duas professoras, mas infelizmente não adiantou e não houve sensibilidade para com este grande problema enfrentados plos pais, pelas crianças e até pela própria professora que sabe que para controlar crianças de 3 a 5 anos numa sala só é quase impossível. “A secretária de educação, no alto de sua prepotência, só faz o que ela quer”, desabafa um dos pais.

“Esse pessoal parece que não tem noção do que é educação, são crianças em formação educacional, e fica impossível colocar tanta criança numa sala só, ainda mais com apenas uma professora, o ano passado dividiram e colocaram duas professoras, por que este ano não? Nossa preocupação é com aprendizagem dos nossos filhos, são quase 30 numa sala só, isso é falta de compromisso com a boa educação. Vamos procurar autoridades constituídas para tentar resolver isso, já que a secretária de educação está cega para este problema. Continuar assim é crueldade com essa futura geração”, disse um pai de aluno que, por motivos óbvios, pediu para não ser identificado.

Está aí Sertânia, mais uma da “Casa da Maldade”. Vamos aguardar que haja alguma providência. Está claro que realmente trata-se de uma grande falta de compromisso para com a boa educação.

O ensino infantil tem que ser observado de outra forma e colocar tantas crianças numa só sala em idades diferentes (de 3 a 5 anos) caracteriza-se numa total falta descompromisso com todas elas, ou seja, com a geraão do amanhã.

Atenção Conselho Tutelar, atenção Ministério Público. Será que esse povo que hoje comanda o poder em Sertânia pode tudo mesmo???