JUSTIÇA AUTORIZA QUEBRA DE SIGILO DE EX-ASSESSOR DE HUMBERTO COSTA POR SUPOSTA FRAUDE NO PROGRAMA LEITE DE TODOS

LEITE DE TODOS DE PERNAMBUCO E PF

Ademilton de Góes é suspeito de integrar organização crimonosa que teria desviado R$ 100 milhões por meio de fraudes no Programa Leite de Todos

A Justiça Federal em Pernambuco decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Ademilton de Góes Bezerra Filho, suspeito de integrar organização criminosa que teria desviado 100 milhões por meio de fradues no Programa Leite de Todos. voltado para gerenciar o fornecimento de leite na merenda da rede ública estadual. A informação é do Estadão.

Ademnilton é ex-assessor parlamentar do senador Humberto Costa(PT). O parlamentar não é investigado ne citado por nenhum envolvido na operação Desnatura, liderada pela Polícia Federal.

QUEBRA DE SIGILO

A quebra do sigilo bancário de Ademilton foi ordenada peloi Juiz Tiago Antunes de Aguiar, da 24ª Vara Federal de Pernambuco. O magistrado também autorizou o acesso a e-mails e covnersas por aplicativos no celular do ex-assessor. Na última sexta-feira, dia 4, a PF também fez buscas em endereço dele.

INVESTIGAÇÃO SOBRE ADEMILTON

De acordo com a investigação, a Ademilton, como chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, integrava uma organização crimonisa e teria recebido valores ílicitos.

O pagamento teria sido feito “mediante uso de uma cooperativa de fachada para firmar contratações através de processo de inexibilidades e licitações”, diz a investigação.

A primeira etapa da Operação Desnatura foi desencadeada em junho passado e revelou evid~encias de adulteração do leite oferecido às crianças e adolescentes da rede pública. Os desvios podem chegar a 100 milhões.

HUMBERTO APOIA A INVESTIGAÇÃO 

Ademilton foi assessor de Humberto Costa em três períodos diferentes, sendo o último deles encerrado em abril de 2023.

O senador confirmou ao Estadão que Ademilton integrou sua equipe no passado, mas afirmouo não ter conhecimento de qualquer atividade ilícita.

Veja a nota enviada pela equipe de Humberto Costa enviada a reportagem:

“O senhor Ademilton de Góes Bezerra Filho foi assessor no gabinete do Senador Humberto Costa, escritório Recife, por três período: 04/12/2011 a 31/07/2011; 26/11/2012 a 11/01/2019 e 16/03/2021 a 03/03/2023, nesta última oportunidade exercendo o cargo de auxiliar parlamentar pleno (AP-07). 

O senador Humberto Costa desconhece o conteúdo do Inquérito em curso, mas, como sempre fez em sua vida úbllica, apoia a rigorosa apuração dos fatos por parte das autoridades competentes”. 

Humbertoi também acrecentou que não sabia que Ademilton era sócio de uma empresa que prestava serviços ao poder público onde qualquer irregualridade no programa.

Jornal do Commercio dia 05 de agosto de 2023. 

Comentários do Facebook