EM CAMPINA GRANDE: MORRE AOS 82 ANOS “ASA BRANCA DO CEARÁ ”, UM DOS MAIORES NOMES DA NOSSA POESIA

Morreu na madrugada deste sábado (07), aos 82 anos o poeta “Asa Branca do Ceará”, um dos maiores nomes da nossa cultura. Josè Geovaldo Gondim, “Asa Branca” lutou de forma heróica durante 10 anos contra o câncer, apesar das dores e as limitações que a doença estabelecia em sua vida, ele nunca fraquejou e seguia com suas atividades fazendo o que mais gostava, apresentando programa de rádio.

Durante vários anos “Asa Branca” apresentou aos domingos o programa “No Varandão da Fazenda”, sucesso absoluto de audiência, o qual dava oportunidade para os artistas locais se apresentarem nos estúdios da Rádio Santa Maria.

Já há alguns anos o poeta “Asa Branca do Ceará” após sua conversão mudou totalmente o formato do seu programa, passando a apresentar na Rádio Imprensa FM um programa religioso com o nome Evangelizando que ia ao ar das 09hs00min às 10hs00min da manhã, a apresentação sempre ao lado de “Paulo Polita”.

“Asa Branca” realizou diversas ações sociais no município de Monteiro, umas das suas características mais marcantes era ajudar ao próximo, foi candidato a vereador, poeta repentista e cordelista, era sem dúdida um grande apaixonado pela poesia.

PROGRAMA EDVALDO REIS – PARTICIPAÇÃO DE ASA BRANCA

Aos familiares, a redação do Portal Paraíba da Gente presta os suas condolências, desejando que o nosso Deus misericordioso o receba na mansão celestial.

CONFIRA O ÚLTIMO PROGRAMA APRESENTADO POR ASA BRANCA

fonte Paraíba da Gente.

Comentários do Facebook