PROFESSOR DA EREM OLAVO BILAC TEM QUATRO PROJETOS CLASSIFICADOS PARA A II MOSTRA CIENTÍFICA DA GRE DO SERTÃO

VISITA DOS ALUNOS E DO PROFESSOR A UMA USINA DE ENERGIA SOLAR EM CARNAÍBA

A Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac participará da II Mostra Cientifica da Gerência Regional de Educação do sertão Moxotó Ipanema através de quatro projetos classificados que foram realizados pelo professor mestre em Ciências Sociais, Esequias Cardoso Gondim.

Dos quatro projetos classificados, dois foram para experiêncis exitosas no âmbito da escola e os outros dois foram para Mostra Científica.

PROFESSOR ESEQUIAS CARDOSO, APRESENTANDO UM DOS SEUS PROJETOS NA EREM OLAVO BILAC EM SERTÂNIA

Os trabalhados feito pelo professor e os alunos protagonistas foram os seguintes:

 – A AGENDA 2030: O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E O TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL, ATRAVÉ DOS ESTUDANTES DA EREM OLAVO BILAC;

– COM A CÂMARA NA MÃO BUSCANDO DESVENDAR OS LABIRINTOS DA EDUCAÇÃO NA EREM OLAVO BILAC 

– PELAS RUAS QUE ANDEI: UM PASSEIO PELAS RUAS E PRÉDIO HISTÓRICOS DE SERTÂNIA COM OS ESTUDANTES DA EREM OLAVO BILAC  

E o outro concorrendo para o projeto Professor Autor, onde cada docente produz material em slides para serem udados pelos demais professores do Estado em suas aulas, além do mais o o mesmo professor teve aprovado pela FACEPE (Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco), dois projetos de extensão tecnológicos, em que deu direito a 20 alunos receberem bolsas no valor de R$ 1.500,00 cada um.

Lembrando que o professor Esequias Cardoso, em outros concursos teve 10 projetos aprovados nesse concurso e que estes trabalhos de diversos assuntos de história geral estão disponíveis no site da secretaria de educação do Estado de Pernambuco, sendo premiado com 10 mil naquela ooportunidade.

De parabéns o professor Esequias Cardoso, os estudantes que participaram desse projeto e a própria escola, através de seus gestores que possibilitaram a realização desses projetos.

Que haja sempre oportunidade para que professores e estudantes mostrem com transparência e criatividade o verdadeiro universo escolar.

Viva a boa educação.

Comentários do Facebook