A comunidade da Maniçoba e sítios vizinhos já haviam anunciado e até advertido a prefeitura de Sertânia sobre uma obra, apelidada de “obra sonrisal”, feita naquela comunidade. Trata-se de uma ponte, ou seja, uma passagem molhada, que desde o seu inicio já enfrentava problemas.
“Uma ponte feita a menos de um ano e na na primeira vez que o rio passou água. Já deslocou a coluna central corre risco de desabamento. Solicitamos a secretária de Agricultura que tome as medidas cabíveis necessárias a fim de evitar acidentes. O pior que mesmo prestes a cair, ate então não está interditada. Mas ninguém arrisca passar por cima dela. A famosa obra sonrisal”, disse um morador que nos enviou fotos e vídeos mostrando a situação caótica e informando que a comunidade está ilhada.
Parece, pelos seus resultados, que trata-se realmente de uma obra eleitoreira e que não mediu a dimensão da importância dela para esta comunidade. “Fizeram de todo jeito, já havíamos denunciado que esta ponte não aguentaria a primeira chuva está ai o resultado”, disse outra moradora.
“O vídeo mostra o transporte de estudantil que leva os alunos para a esola daquela região não arriscou passar com os estudantes e os mesmos desceram. O motorista não teve coragem. Isso é fruto dessa obra labrojeira. Quero saber quanto custou essa ponte para a população”, desabafou uma mãe de um aluno que não assistiu aula hoje, dia 19 de abril.
Está aí leitor, a situação da ponte, que parece que foi feita às pressas para mostrar “serviço”, mas pelo que mostra um trabalho mal feito e que até o momento não se sabe o valor dessa obra, já que desde o seu inicio, sequer havia uma placa informando seus custos. Típico de uma gestão pouco transparente, com muitos gastos em obras milionárias e muito midiática.
O que o prefeito de Sertânia tem que explicar são essas coisas e não está jogando palavras ao vento para sua plateia, tentando mostrar uma gestão que está há millhões de anos luz da perfeição e que por todas essas mazelas administrativas está prejudicando a todos, sobretudo, aquelas pessoas mais humilides.
Infelizmente este é o momento tenebroso que passa Sertânia, mas que bom que a população parece que está acordando e percebendo que está diante de um governo despótico e que parece apenas favorecer os seus familiares e seu grupinho, enquanto pessoas humildes estão sendo obrigadas a viver no caos.
Até quando??