A atual gestão municipal de Sertânia é motivo de piadas nas redes sociais. o Tribuna do Moxotó recebeu um vídeo que ridiculariza as promessas feitas pelo prefeito Ângelo Ferreira em pelo menos duas campanhas que o elegeu prefeito do município.
Nas duas campanhas (2016 e 2020), a promessa do Cine Teatro, obra que era para durar apenas 3 meses já dura mais de 4 anos, orçada no valor de quase 250 mil reais, como mostra a placa que estava afixada na frente da obra e que hoje serve como cercado na referida obra.


Em 2016, na ânsia de se eleger pela terceira vez como prefeito, Ângelo Ferreira, prometeu naquela ocasião, fazer do Cine Emoir um cine teatro. Prometeu e não cumpriu!
A promessa era a de que iriam fazer uma revolução na cultura, no esporte e no lazer para a juventude e para todo população de Sertânia. Prometeu e não Cumpriu!
Em 2016, o então candidato Ângelo Ferreira em seu guia eleitoral dizia o seguinte:
“É isso aí Toinho, com a gente a juventude tem vez. Vamos construir o cine teatro municipal no prédio do antigo cine emoir e criar o programa de cinema e teatro popular naquele local e em escolas, feira, vilas e associações populares. Quero incentivar o surgimento de novos talentos com aulas de artes cênicas e apresentações de clássicos de cinema. Um abraço de vitória”, encerrava assim suas promessas naquela campanha em que se elegeu.
PROMETEU E NÃO CUMPRIU
Já na segunda campanha, buscando a reeleição, renovaram-se as promessas e ele novamente prometia resgatar a semana estudantil, nesses anos que esteve no poder, poucas vezes houve este evento e voltando a carga com relação a promessa do Cine Teatro através da obra do cine Emoir, que se encontra parada na praça da prefeitura há anos e que tinha uma previsão de terminar em apenas 3 meses com sua placa, servindo hoje para fechamento dessa mesma obra, ele novamente promete e até o momento, tendo apenas um ano de gestão, já cumprindo praticamente 3 anos, não cumpriu. .
Veja as promessas com relação a esta obra do cine Emoir e outra promessas mirabolantes para cultura do então candidato a reeleição Ângelo Ferreira em 2020:
“Nós vamos concluir a construção do cine Teatro Municipal no prédio do antigo Cine Emoir e com isso vamos criar um programa de cinema e teatro popular em Sertânia”, dizia ele em seu programa eleitoral e ainda prometia criar um centro de artesanato no alto do Rio Branco (nunca criou).
Não estando satisfeito, prometeu também criar um museu em Cruzeiro do Nordeste em referência ao filme Centra do Brasil e dizendo até que já escolheu o local. Mas até agora… Nada. Acreditamos que deve ficar para novas promessas no próximo ano já que é ano de eleições.
Ah, mas ele ainda fez outra promessa: a de criar um festival Walmar Berlamino de música e poesia e para aguentar isso, vamos acompanhar o “Gordinho da internet” do meme criado pelas redes sociais e rir, mas rir muito para não chorar.
Se preparem que para o ano que vem tem novas promessas, temos obras importantes paradas, praça da Várzea Velha, há anos parada; pátio da feira, que já era para ter siso entregue a população e o cine emoir. Para ficar apenas nessas três.
Enquanto isso ele, o prefeito, de forma apressada e talvez para fazer um mimo a atual secretária de educação do município está “correndo” com a obra da sede da secretaria de educação, que deverá atropelar todas as outras obras citadas acima, inclusive, a do Cine emoir, e terminar em tempo recorde.
É Sertânia!
Faça um comentário: