Em Sertânia a atual gestão municipal tem uma imensa ojeriza por aquilo que não é ESPELHO, ou seja, por aquio que não reflete sua própria imagem, portanto, por aqueles que o contrariam e que não balançam a cabeça para o que ele faz questionando suas ações.
Pois bem, foi assim ontem, dia 10, no movimento de GREVE NACIONAL DA ENFERMAGEM e que teve a participação de profissionais de Sertânia.

É que o SINTEMUSE, apesar de ter comunicado sobre o movimento, a secretária de saúde sequer traçou um planejamento para que a população não fosse penalizado e ao ser procurada pelos membros do sindicato para saber dela sobre isso, ela agiu como se nada tivesse acontecendo, ignorando totalmente o referido movimento.
Aliás, o atual prefeito de Sertânia, que é carcterizado como um gestor prepotente, arrogante e que odeia ser contrariado em suas decisões, já disse que não recebe o sindicato para dialogar e que “mandem oficios que responderei também por oficios”, salientando que não é obrigado a conceder audiência para receber a entidade. Ignorando, inclusive, o que diz o grande líder dessa nação, Luiz Inácio Lula da Silva, quando numa determinda entrevista disse que todo governante deveria fortalecer os sindicatos e até gradecer por eeles existirem e que a existência deles só fortalece ainda mais a democracia. Mas como falar em democracia com um cidadãos que parece mais um energúmeno??

A verdade é que a atual gestão está muito mais preocupada em punir os grevistas do que planejar ações para que a população não seja prejudicada, apesar de ser um direito, a GREVE NACIONAL DA ENFERMAGEM, é vista pela atual gestão em Sertânia como um acinte e passível de PUNIÇÃO, esquece a atual secretária que ela mesma é uma dessas profissionais e que daqui a pouco será apenas isso, já que se encontra como SECRETÁRIA, ou seja, não é secretária. Deveria no mínimo, respeitar o movimento de sua própria classe, já que é legítimo e busca tão somente seus direitos.


Sobre isso o SINTEMUSE EMITIU NOTA, VEJA ABAIXO:
NOTA DO SINTEMUSE
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Sertânia – SINTEMUSE, esclarece a COMUNIDADE SERTANIENSE que diante da GREVE NACIONAL DA ENFERMAGEM decretada por todas as entidades representativas da categoria e outorgado com antecedência o DIREITO LÍQUIDO E CERTO do SERVIDOR DA ENFERMAGEM a aderir ao movimento, seguindo todas as normas que regem os serviços essenciais, COMUNICOU a Prefeitura Municipal de Sertânia-PE e a Secretaria de Saúde desta prefeitura que os PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM aderiram a GREVE. COMUNICAMOS com antecedência e todos os ofícios de comunicação são claros e objetivos quanto às normas que regem essa GREVE.
Os Profissionais da Enfermagem estão em GREVE NACIONAL, em todo o País, na luta pela implantação do Piso Salarial da Enfermagem. Diante disso, o SINTEMUSE colocou carro de som na rua avisando AVISANDO A COMUNIDADE sobre a GREVE. O SINTEMUSE FEZ A SUA PARTE. No entanto, fiscalizando as UNIDADES DE ATENDIMENTO A SAÚDE da Prefeitura de Sertânia-PE foi constatado que a SECRETARIA DE SAÚDE não fez o contingenciamento de atendimento para garantir o pleno direito e não PREJUDICAR A POPULAÇÃO.
Salientamos que, SE FOI AVISADO PREVIAMENTE ESTA GREVE, É DEVER DA SECRETARIA DE SAÚDE fazer este CONTINGENCIAMENTO. O SINTEMUSE e os outros sindicatos da categoria da enfermagem fizeram sua parte. Esperamos que a Secretaria de Saúde faça a sua!
O FUNCIONÁRIO PÚBLICO TEM DIREITO A GREVE e todos os trâmites de aviso foi seguido. A POPULAÇÃO NÃO PODE SER PREJUDICADA PELO FATO DE BUSCAREM PUNIR OS GUERREIROS DA SAÚDE, QUE SÃO OS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM.
TODOS JUNTOS NA BUSCA PELA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM!
SINTEMUSE 2023
Faça um comentário: