A partir desta quinta-feira, dia 26, o Tribuna do Moxotó vai levar ao ar a enquete com os prováveis candidatos a candidatos a prefeito de Sertânia nas eleições de 2024.
O cenário está composto por 6 possíveis nomes, sendo quatro da oposição e dois da situação. Os nomes vão de empresários a políticos profissionais.
Temos o empresário Paulo Roberto, ex-diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sertânia, um sertaniense que contribui e muito para o desenvolvimento socioeconômico do município através de suas empresas e que como filho de Sertânia sonha certamente em comandar o destino político administrativo do município.
Entre os possíveis nomes aparece Pollyanna Abreu, que após a vitória da governadora Raquel Lyra se credenciou como uma forte liderança no município sendo uma das apostas da própria governadora para mudar a cara da vida política de Sertânia e como Paulo Roberto, não pertence a grupos políticos tradicionais de Sertânia, além do mais não pertence ao staff dos políticos profissionais do município.
Entre os nomes do grupo do atual prefeito, tem o do secretário municipal e sobrinho do prefeito Ângelo Ferreira, que parece se colocar como único herdeiro do capital político do tio, mas é público e notório que tem tido um desempenho pífio a frente de uma das secretarias que permite notoriedade a qualquer politico que pretende crescer, mas mesmo assim seu nome está posto como um dos provável candidato. Resta saber se chega lá.

Outro possível candidato também ligado ao atual prefeito de Sertânia é do vice-prefeito e secretário de agricultura, Antônio Almeida, ele aparece como um dos nomes cotados, só há um problema: apesar de pertencer ao staff do PSB de Sertânia, ele não conta com a simpatia do grande grupo do partido e dos familiares do prefeito, que claramente mostram que o nome preterido é mesmo é o do sobrinho e filho do presidente da Câmara do município. Afinal Ângelo Ferreira precisa deixar um herdeiro político e definitivamente Antônio Almeida nao representa essa herança política.
Os outros nomes que também aparecem na boca dos sertanienses são o do ex-prefeito Guga Lins, que não manifesta, pelo menos publicamente, que quer essa possível candidatura, do vereador Damião Silva, que tem mostrado vontade política de ser um dos desses nomes para disputar. Então os nomes estão postos, vamos votar.
Estão ai os nomes que poderão compor as chapas majoritárias, tanto da situação, quanto da oposição. lembrando que outros nomes poderão aparecer durante a caminhada, já que faltam quase dois anos ainda para essa disputa. Mas é fato que o cenário já se desenha e hoje é possível sim ter uma ideia de possíveis candidatos a candidatos.
Trata-se de apenas uma amostragem sem base cientifica , não se tratando de pesquisa, mas apenas uma enquete para aferir esse termômetro.
A enquete está posicionada do lado direito do site. Basta escolher uma das opções e votar.
O fato é que Sertânia precisa de políticos que observem o social e trabalhe verdadeiramente para o município crescer.
Vamos aguardar que a rainha do mocotó volte a ostentar o seu lugar de destaque na região e de uma vez por todos seja governada por quem realmente tem um olhar para o todo e não apenas para grupinhos político ou familiares.
É só isso que Sertânia deseja!
Faça um comentário: