Recebemos mais denúncias sobre falta d’água na região, mas, uma dessas denúncia nos chamou atenção. Diz respeito ao descaso da prefeitura de Sertânia com a comunidade de Pernambuquinho, localidade que se divide com a cidade paraibana de Monteiro.
Segundo moradores, desde outubro que o carro pipa da prefeitura deixou de abastecer aquela comunidade e que eles, mesmo sem terem condições financeiras, estão comprando água. Por coincidência denunciamos aqui mesmo no Tribuna do Moxotó (ver matéria) que a prefeitura de Sertânia estava com um caminhão pipa sem rodas encostada em uma de suas dependências. A informação é de que o caminhão continua sem as rodas. Com a palavra para esclarecer os responsáveis por isso.
Mas o que é irônico nisso tudo é que no dia 12 de outubro de 2020, quando estava em campanha para sua reeleição, o prefeito Ângelo Ferreira e sua comitiva, visitaram aquela comunidade, ou seja, o povoado de Pernambuquinho (ver notícia aqui) e ali, vendendo novamente ilusões para o povo de Sertânia, isso mesmo novamente, porque ele fez isso mesmo ao prometer e não cumprir a obra do distrito industrial, em Pernambuquinho, prometeu que levaria água para aquela comunidade, deixando todos esperançosos, mas o que se ver hoje, mais de dois anos depois, é que aquela população continua a penar por água.




“Tínhamos até o mês de outubro do ano passado um carro pipa que sempre colocava água para gente aqui, mas deixaram de colocar, passaram às eleições e ninguém viu mais esse carro pipa, apesar dos inúmeros apelos que fizemos, pior que não temos dinheiro para comprar água e estamos passando por dificuldades para manter limpa nossa casa e nós mesmos. Queremos que nos ajude”, disse uma moradora daquela localidade.
O quadro é de penúria, temos um carro pipa encostado da prefeitura de Sertânia em algum lugar sem rodas e mesmo com a denúncia que fizemos aqui mesmo no site Tribuna do Moxotó, temos informações de que não houve nenhuma providência para conserta-lo. A informação é da mesma fonte que nos enviou a foto mostrando o veiculo sem as rodas traseiras.

Um verdadeiro descaso entre tantos que norteiam a atual gestão municipal, que apesar do apelo de tantos sertanienses continua ignorando o clamor daqueles que ainda acreditam que a política deveria ser feita para beneficiar o bem comum e não família ou um grupo de pessoas.
Vamos acreditar que dias melhores virão e que brevemente teremos as mudanças necessárias para fazermos um cidade de iguais, sem privilegios de grupos ou família e que as oportunidades surgirão como consequência dessa política séria e sem egocentrismo.
Torcemos por isso!
Faça um comentário: