Mais uma vez o vereador Junhão usou da tribuna da Câmara para reiterar a solicitação a prefeitura de Sertânia para que haja apreensão de cachorros pelas ruas da cidade e que tem, alguns desses animais, atacado pessoas.

“Tenho recebido reclamações de cidadãos sertanienses que foram atacados por esses animais que estão soltos pelo centro da cidade. Na praça de eventos uma criança foi atacada e mordida por um desses cachorros e seu pai me procurou para que eu trouxesse esse problema para esta casa e novamente estou aqui para reclamar”, disse o vereador naquela casa legislativa.

Junhão explicou que trata-se de uma questão de saúde pública, pois essa criança que foi mordida possivelmente teve que tomar a vacina antirrábica e outros cuidados, já que trata-se de cachorro de rua. “O canil está funcionando e deve ter espaço, já que trata-se de um ambiente imenso (onde funcionava o matadouro) e basta ter uma organização para que abriguem todos esses cachorros, assim é que não pode ficar”, justificou o vereador Junhão.

Importante este pleito do vereador Junhão Lins, a apreensão desses animais é uma medida que deve ser tomada para evitar danos maiores a comunidade sertanienses e até a estes animais.
O Tribuna do Moxotó visitou na manhã deste sábado, dia 2 de abril, a frente do canil e observou, através de fotos, tiradas in loco que existem poucos cachorros apreendidos ali, pelo menos na frente onde deu para fazer as imagens. Então, como foi dito acima, o espaço é amplo e tem como abrigar outros cachorros que estão pelas ruas da cidade, basta apenas vontade política para fazê-lo.
Faça um comentário: