“Eu peço que o prefeito e alguma pessoa que veja minha situação e me ajude por favor. Eu vou morrer e a culpa vai ser do município daqui”, disse Dona Rita, apelando para que alguém do poder público ou algum médico a ajude
Mais uma vez trazemos a tona mais uma história triste de falta de saúde pública em Sertânia, agora é a história da dona de casa Rita de Cássia, que mora no Alto do Rio Branco e após muitas caminhadas para tentar resolver uma grave questão de saúde que está passando, chamou o Tribuna do Moxotó, e pediu ajuda para que tentar sensibilizar o prefeito Ângelo Ferreira e sua equipe.
Segundo ela, os médicos já a encaminharam de forma urgente para fazer uma cirurgia, pois há um ano que ela sangra com problemas no útero. A mesma está usando fraldas e por isso tem procurado hospital, posto de saúde e até a secretaria de saúde para que tomem uma providência, trata-se de uma pessoa humilde e que não tem recursos para cuidar dessa sua doença e por isso está fazendo um apelo.
“Todos os médicos, ginecologista e a médica do posto de saúde já atestaram que meu problema é de cirurgia e que preciso fazer com urgência, mas não dão a mínima e estou sofrendo. Não sei mais a quem recorrer. Me ajudem”, disse Dona Rita.
Em Sertânia as pessoas tem que passar a noite nos PSFs para tentar conseguir uma ficha para passar no médico. Dona Rita disse que para conseguir uma ficha no alto de Rio Branco, a pessoa tem que passar a noite para ser atendida pelo médico. A situação persiste em todos os Postos de saúde.

Claro que o caso de Dona Rita, vai ser apenas mais um caso que não será resolvido, como o de “Seu Nailson” e tantos outros que foram denunciados aqui e sequer receberam uma resposta do prefeito ou dos seus auxiliares.

Este ano tem eleições, espera-se que o povo quando o prefeito Ângelo Ferreira estiver em peregrinação pedindo votos para seu governador, para seus deputados, ele possa ser questionado sobre as promessas não cumpridas feitas na última eleição, a exemplo do Centro cirúrgico do hospital, do distrito industrial e tantas outras promessas, que certamente, se renovarão nesse novo pleito eleitoral, como a apostar na falta de memória do nosso povo.

Mas está aí a realidade que vive o povo carente de Sertânia, em meio ao escárnio dos que fazem o poder no município, onde apenas um grupo ou uma família realmente gozam das benesses de ser PODER!!
Faça um comentário: