A comunidade do Sítio Pinheiro foi pega de surpresa com o corte de energia da Escola da Escola Municipal daquela localidade, a Escola Municipal Nair Freire.
Segundo a denúncia, uma equipe da CELPE chegou aquela escola e disse que iria cortar o fornecimento de energia daquela unidade escolar e que iriam levar os medidores.


“Eles disseram que fizeram a mesma coisa na Escola de Caroalina e Tigre de Cima e que qualquer coisa entrassem em contato com a Prefeitura de Sertânia. Ficamos surpresos, pois a escola, mesmo os alunos estando de férias, há outros expedientes ali, como reunião de associação etc. Não entendemos esse corte. Foi por falta de pagamento ou a prefeitura de Sertânia que mandou para economizar energia? Queremos saber, isso não se faz”, disse uma moradora revoltadíssima com o fato.

Vimos que nas redes sociais o fato foi lamentando por outras pessoas e que também mostraram-se surpresas com o fato. O Tribuna do Moxotó soube também que o vice prefeito em uma reunião de associação foi indagado sobre o fato e este apenas respondeu que a Prefeitura de Sertânia estava resolvendo o caso, no entanto, não explicou o que de fato ocorreu.
Vamos aguardar que haja alguma explicação sobre este fato grave. Não bastasse os poços de Albuquerque Né que ficaram sem funcionar por dias por falta de pagamento, agora temos essas escolas que estão sem energia elétrica e não se sabe o motivo para tal.
A prefeitura de Sertânia deverá, de forma urgente, esclarecer aquela e outras comunidades, que por ventura também tiveram suas escolas com energia contadas, o motivo de tais cortes de fornecimento de energia nesses educandário.
Faça um comentário: