Pois é, essa é a pergunta que muitos sertanienses estão se fazendo nos últimos dias. Que tipo de governo desce tanto e deixa de fazer seu trabalho para agredir verbalmente, de forma sórdida e covarde, um jornalista?

Observando que o atual prefeito de Sertânia deixa de prestar assistência digna a seu povo para tentar anular aqueles que levantam ao voz para os seus desmandos administrativo, alguns dos leitores manifestaram solidariedade ao Tribuna do Moxotó ante aos ataques do atual prefeito Ângelo Ferreira, que está deveras incomodado com uma imprensa livre e democrática que hoje temos no Brasil e em particular em Sertânia.
Enquanto o todo o “todo poderoso” Ângelo Ferreira perde a compostura a frente dos microfones da rádio do seu deputado Gonzaga Patriota e usa das piores verborragias para desqualificar o trabalho feito por este jornalista, as pessoas, principalmente as mais carentes, clamam por ajuda, na saúde, na educação, no saneamento básico, com ruas escuras e lixões pela zona rural, além denunciarem o uso do poder político para empregar seus parentes.
Vários leitores entraram em contato conosco para prestar solidariedade contra os ataques histéricos do atual mandatário municipal ao blog e ao blogueiro na rádio local, particularmente não ouvi, aliás, eu sou um dos muitos sertanienses que não sintonizam a Rádio Sertânia FM, já denunciada aqui e ao próprio Ministério Público Federal e Estadual, como uma emissora antedemocrática e que usa sua concessão pública para promover apenas um grupo político em Sertânia, e que de forma ditatorial não abre espaço para a oposição e nem tampouco para aqueles que não concordam com o jeito nada republicano de fazer política do atual gestor municipal.

E diante de tanta demonstrações de solidariedade, resolvi apenas mostrar que o atual gestor precisa, antes de tentar desqualificar nosso trabalho, buscar qualificar o seu próprio trabalho a frente do executivo municipal e depois disso buscar responder importantes questionamentos feitos pelos eleitores, leitores e pelo próprio Tribunal de Contas do Estado, sem falar na ONG.lberdade.com que colocou Sertânia, ou seja, sua gestão na educação, como as das piores de Pernambuco.
Isso sem falar que, enquanto ele prefere suas verborragias e demonstrações de histerismo, as comunidades dos bairros passam a noite em filas tentando uma ficha para ser medicada e as suas contas de sua gestão e de sua esposa são rejeitadas Tribunal de Contas de Pernambuco, além de sua gestão fiscal ter sido muito mal avaliada por este órgão fiscalizador. Também não custa lembrar que a Educação da gestão do atual prefeito, aquele que dava aulas nas ondas sonoras do rádio, ainda não bateu o número alcançado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) pela gestão Guga Lins, em 2016.
Então senhor prefeito Ângelo Ferreira antes de falar de erros, lembre-se que seu governo é permeado de lambanças e que isso tem prejudicado em muito a vida do nosso povo. Qualificação e preparo devem ser mostrados no dia a dia e sua gestão não está com essa bola toda, ver-se claramente que cuida muito de futilidades, para mascarar o que realmente importa, sendo, portanto, marcada pela sua mediocridade. Antes de discursos de ódio, histéricos e de autopromoção, busque obras estruturadoras que visem mudar a vida do povo sertaniense. É só isso que todos querem, priorize o povo que lhe deu prestígio político e esqueça um pouco de seus familiares.

Quanto a nós, Tribuna do Moxotó, o site mais acessado da região, com mais de 200 mil acessos por mês, premiado todos os anos como o melhor da cidade, vamos continuar aqui, vigilantes, mas respeitado nossos leitores com informações verdadeiras e abalizadas, norteadas pela credibilidade que temos junto a esses mesmo leitores, afinal são 13 anos de liderança e sendo o âncora da noticia em Sertânia.
QUE TIPO DE GOVERNO??
A pergunta que ronda é que tipo de governo vai às rádios, usa carros de som para desejar saúde a sua população quando ele mesmo é incapaz de oferecer tal coisa?? Hipocrisia ou uma maneira nada republicana de tentar tirar de si a responsabilidade disso tudo. Povo nas filas de madrugada para conseguir fichas, outras viajando para fazer ultrassonografias e outras sendo massacradas para conseguir carro e fazer sua hemodiálise, retrato de um cenário onde a desfaçatez de um governo não pode sobrepor essa realidade nua e crua.
AMANHÃ TRATEMOS NOVA REPORTAGEM SOBRE AQUELE RAPAZ SERTANIENSE QUE PENA PARA CHEGAR A ARCOVERDE PARA FAZER SUA HEMODIALISE E A PREFEITURA DE SERTÂNIA NÃO LHE OFERECE UM CARRO PARA ISSO

Voltamos a casa do senhor Nailson no último domingo, dia 26, para saber dele o que a prefeitura de Sertânia, após seu apelo aqui mesmo no Tribuna do Moxotó e o mesmo disse que até o momento a prefeitura nada fez e que ele continua pegando carona para ir fazer seu tratamento. Aguarde!
FRASES PARA REFLEXÃO
Os socialistas gritam ‘Poder ao Povo’ e erguem o punho cerrado enquanto o dizem. Todos nós sabemos que o que realmente querem dizer é ‘Poder sobre as pessoas, Poder ao Estado’. (Margaret Thatcher)
Foge por um momento do homem irado, mas foge sempre do hipócrita. (Confúcio)
A sociedade anda bem doente. Uma de suas maiores pragas atuais é a sinalização de virtude, comportamento hipócrita e vil, usado por chacais da miséria, da violência e da morte para mostrar tudo o que não existe em suas almas. (Ana Paula Henkel – Ex-jogadora de Vôlei, medalhista olímpica e comentarista política).
ESEQUIAS CARDOSO é mestre em Ciências Sociais pela UFCG, pós graduado em História e Gestão Pública educacional, professor concursado da Rede Pública Estadual de Pernambuco e jornalista com registro profissional nº 7052/PE
Faça um comentário: