A prefeitura de Sertânia, que está fazendo uma reforma na biblioteca municipal bem no centro da cidade, sem placas de identificação para que a população fique sabendo o custo da obra, quando começou e quando vai terminar e saber também quem é o engenheiro responsável por ela, pois bem sertaniense, essa obra hoje, dia 14, passou um grave acidente que poderia ter matado operários, estudantes da escola e até pessoas que vivem por aí. Lembrando que a referida obra fica vizinho a Escola Jorge de Menezes e a parede que caiu do prédio da biblioteca, caiu por cima de uma outra parede da citada escola, onde por aí ficam estudantes.


Vários pessoas que passam por aí informaram a Tribuna do Moxotó que nunca viram uma só pessoas fiscalizando a tal obra, apenas operários, inclusive operários estes vindo de outras cidades, não são de Sertânia. “Sempre estou por aqui e confesso que nunca vi ninguém aí a nãos ser os próprios operários, e a prova disso é que se tivesse um engenheiro presente viria que a parede que estava prestes a cair não poderia ficar dessa forma. Muita irresponsabilidade. A parece caiu hoje e feriu um operário, poderia ter matado, pois a tal parede caiu no corredor onde passam esses operários e muitos adolescentes que vão jogar na quadra da escola usam este corretor para pular a parede e ter acesso a quadra”, disse um moradora da área.


Olha aí Sertânia, a prefeitura promove uma reforma e a firma contratada parece que é de outra cidade(não há nenhuma identicacão quanto a isso), assim como trabalhadores(poderia aproveitar a mão de obra de Sertânia) e ainda por cima não coloca placa informativa como manda a lei da transparência. “O prefeito Ângelo Ferreira que exerce seu quarto mandato sabe muito bem que toda obra tem que ter placa para informar a população o custa da obra, quando começou e quando termina e essa obra da biblioteca hoje teve uma parece alta que desabou, uma parece grande que poderia ter vitimado faltamente alguém e com ele diz sobre isso??”, disse outro morador daquelas imediações.

Se o sertaniense prestar atenção ali na frente dessa forma tem uma pilha de areia ou barro praticamente tomando o calçamento e os estudantes da escola vizinha tendo que transitar pelo meio da rua, correndo perigo de ser atropelado.
O fato é que estudantes, operários que vivem por ali, podem dizer que nasceram de novo. Basta você leitor, olhar como ocorreu o acidente que vamos mostrar através de vídeo logo abaixo.
Ainda bem que o operário que feriu-se não foi de tanta gravidade e encontra-se bem. Mas ter cuidado em obras que não contam com tanta atenção do poder municipal é essencial para não causar vítimas.
Faça um comentário: