Recebemos neste momento, quarta-feira, dia 8, uma denúncia de uma sertaniense que está acompanhando sua sogra, uma idosa de 81 anos de idade, que foi ao postinho e dali encaminhada para o hospital de Sertânia para atendimento urgente, já que a referida idosa no momento em que foi encaminhada estava com sua taxa de glicose em 573. Mas para desespero do filho dessa idosa, que se encontra trabalhando em Recife e de sua nora que a acompanha no Hospital e da própria idosa, não há médico naquela unidade de saúde.
Segundo a denunciante, no momento em que ela estava filmando e nos enviando a denúncia, apressaram-se para atender a idosa (antes já havia mandado a mesma, ou seja a idosa ir para casa sem atendimento nenhum), tiraram fotos da receita e enviaram para o médico do postinho para saber qual medicamento daria a mesma.
Mas tudo isso, segundo a denunciante, após observarem que a mesma estava fazendo o vídeo denunciando este descalabro de saúde pública ao Tribuna do Moxotó. A mesma conta tudo em áudio que vamos colocar aqui para que nosso leitor e sobretudo, o sertaniense, conheça como está a saúde em Sertânia.
A unidade hospital Maria Alice Gomes Lafayette está sem médico até o momento do fechamento desta matéria (às 11:40), e a idosa de 81 anos de idade está esperando, pois o médico do postinho, onde a mesma foi atendida e encaminhada para o hospital, a orientou que fosse para o hospital de Sertânia, já que havia risco de ter seu quadro de saúde agravado.

Como pode uma unidade de saúde do tamanho desse hospital está sem médico? Cadê os vereadores? Cadê o prefeito Ângelo Ferreira que dava aula de gestão pública quando era deputado?
Veja que ao observarem que a acompanhante da idosa, sua nora, estava filmando e tendo a coragem de denunciar ela recebeu a devida atenção e “correram” para atendê-la. As pessoas tem que a coragem de fazer exatamente isso toda vez que verem que seus direitos estão sendo castrados. Dinheiro para saúde tem muito e porque não temos médico neste momento no hospital?
Faça um comentário: