O Tribuna do Moxotó recebeu denúncia de vários moradores da Rua Coronel Francisco Gomes, conhecida como “Rua do Curral”, de que naquela localidade existe um esgoto estourado há meses e que a prefeitura de Sertânia não toma providência e quando toma faz apenas um paliativo e tudo volta a estourar. “É uma fedentina sem fim, esgoto com fezes e urina a céu aberto, apesar das reclamações não há providência e a noite o inferno continua com as luzes dos postes apagadas, tudo no escuro, como não temos mais a quem recorrer estamos pedindo para que o Tribuna do Moxotó mostre toda essa situação para que a prefeitura de Sertânia tome providência”, disse um dos moradores que nos enviou fotos da rua com o esgoto estourado e também das rua escura.


Impressionante como a Prefeitura de Sertânia, que faz muita propaganda, não toma providência para resolver problemas como este, problemas que asseguram, se resolvidos, uma saúde primária de qualidade, já que esgoto à céu aberto prejudicam a saúde dos moradores, os quais diante desse caos, tem que conviver com moscas, baratas e mosquitos disputando com eles a alimentação em suas casas. “É a saúde pública, a saúde primária que está em jogo, depois que agrava a nossa saúde por conta dessa fedentina e por conta desses insetos, temos que “correr” para outra cidade, já que aqui não dispomos se um hospital que nos der assistência digna”, disse outro moradora revoltada.

Vale lembrar que esta rua está localizada o futuro famoso “pátio da feira”, obra tão prometida nas eleições e que até já começou, no entanto está parada há meses e sem nenhuma placa de identificação de quando começou, quando vai terminar ou pelo menos quanto custará para os bolsos dos sertanienses a tal obra. Vale informar ao nosso leitor que a placa é obrigatória, mas como não temos em Sertânia um poder fiscalizador omisso como é o caso do poder legislativo, notadamente os nossos vereadores, aí tudo corre de acordo como quer o chefe do executivo municipal.

Vamos esperar que os que fazem a prefeitura de Sertânia tomem providencia e resolvam essa situação que já dura mais de meses, vamos ver se fazem como fizeram com a placa do Conselho Tutelar, que depois de mais de 5 anos, depois que o Tribuna do Moxotó, denunciou, foi trocada. Esperamos pois!

Faça um comentário: