13 de abril de 2021.
  • Ver Site Anterior
  • Envie sua notícia
  • Anuncie Conosco
  • Conheça o Autor
Tribuna do Moxotó
  • Início
  • Política
  • Policial
  • Cultura
  • Denúncia
  • Educação
  • Brasil
  • Geral
  • Reportagem Especial
  • MAIS
    • Boletim COVID-19
    • Saúde
    • Internacional
    • Negócios
    • Sobre o Autor
No Result
View All Result
Home Educação

SERTÂNIA DE FORA: PROGRAMA OLHAR PARA AS DIFERENÇAS EM VENTUROSA RECEBE PRÊMIO NACIONAL

Esequias Cardoso por Esequias Cardoso
14 de dezembro de 2020
em Educação
0
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Twitter!

O programa foi criado em 2019 com o objetivo de garantir os direitos das crianças com deficiência de 0 a 6 anos no Estado

Num ano em que as restrições provocadas pela pandemia do Coronavírus modificaram a rotina de muitas pessoas, profissionais do município de Venturosa (Agreste Meridional) que atuam no programa Olhar para as Diferenças mostraram que é possível continuar promovendo melhorias através das políticas públicas. O município foi reconhecido com o Prêmio Parentalidade: boas práticas de visitadores na pandemia, promovido pelas fundações Maria Cicília Souto Vidigal e Bernardo Van Leer e está entre as 100 práticas que se destacaram pelo atendimento a crianças de 0 a 6 anos durante o período de pandemia. 

A iniciativa identificou e destacou os profissionais e as suas boas práticas de desenvolvimento infantil, estímulo às crianças e fortalecimento das famílias na primeira infância. E o município de Ventura recebeu esse reconhecimento por ter criado alternativas de atendimentos às crianças atendidas pelo Programa Olhar para as Diferenças nos últimos meses. 

O programa tem o objetivo de fomentar e acompanhar as políticas públicas para esse público com o intuito do fortalecimento do pleno desenvolvimento infantil. A iniciativa vem para corroborar com o compromisso do Marco Legal da Primeira Infância, que foi instituído após decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, em junho de 2017.

A premiação reconheceu o trabalho desempenhado em Venturosa nesse período de pandemia, que precisou de reajustes mas não parou de funcionar. “Desde o início das paralisações das atividades foi necessário fazer algumas mudanças, mas as equipes sempre continuaram fazendo as visitas e vendo as necessidades das mães e das crianças. Fizemos esse acompanhamento também através das videoaulas e pudemos criar novas alternativas. Chegar ao final e ver nosso trabalho ser reconhecido é sinal de que estamos no caminho certo”, afirmou a articuladora do Programa Olhar para as Diferenças no município de Venturosa, Maria do Socorro Claudino Bezerra. 

Dos 781 trabalhos inscritos, sendo estas iniciativas de 18 estados brasileiros e Distrito Federal, 100 foram premiados.  “Desde o início da pandemia buscamos sempre repassar orientações para os técnicos dos municipais, que fazem esse atendimento na ponta. Muito mais que uma premiação, podemos avaliar a importância da continuidade dos atendimentos para as crianças que têm algum tipo de deficiência e precisam desse acompanhamento para garantir o seu desenvolvimento”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes.

A coordenadora estadual do Programa, Flávia Veras, ressalta a importância do trabalho em rede e de maneira intersetorial. “Este resultado espelha o esforço e construção de muitas mãos que, em momento de crise, souberam se reenventar e fazer a diferença”, pontua. 

O “Olhar para as diferenças” está presente em 13 cidades que compõem a sexta Gerência Regional de Saúde (Geres). São elas: Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa. Porém, especificamente nesta premiação, somente Venturosa saiu vitoriosa.
Notícia Anterior

BANCOS LEILOAM ONLINE IMÓVEIS EM TODO O BRASIL COM DESCONTOS DE ATÉ 60%

Notícia Seguinte

OPERAÇÃO APREENDE CARGA IRREGULAR COM MAIS DE SETE MILHÕES DE CIGARROS EM SALGUEIRO

Notícia Seguinte

OPERAÇÃO APREENDE CARGA IRREGULAR COM MAIS DE SETE MILHÕES DE CIGARROS EM SALGUEIRO

Faça um comentário:

OUTRAS NOTÍCIAS

Sertânia sediará núcleo de Cursos de Extensão da UFPE, o NEMIP

Sertânia sediará núcleo de Cursos de Extensão da UFPE, o NEMIP

4 meses atrás

FURTO/ROUBO E RECEPTAÇÃO LEVAM HOMEM A DELEGACIA EM ARCOVERDE

4 meses atrás
EM SERTÂNIA MOTO COM CHASSI ADULTERADO É APREENDIDA E INVIDÍDUOS SAO LEVADOS A DELEGACIA POR DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL

EM SERTÂNIA MOTO COM CHASSI ADULTERADO É APREENDIDA E INVIDÍDUOS SAO LEVADOS A DELEGACIA POR DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL

1 mês atrás
A FORÇA DO TRIBUNA DO MOXOTÓ: JOVEM SERTANIENSE ENCONTRA PAI QUE TANTO BUSCAVA

A FORÇA DO TRIBUNA DO MOXOTÓ: JOVEM SERTANIENSE ENCONTRA PAI QUE TANTO BUSCAVA

11 horas atrás

NOTÍCIAS POR CATEGORIAS

  • Boletim COVID-19
  • Brasil
  • Colunas
  • Cultura
  • Denúncia
  • Economia
  • Educação
  • ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020
  • Esportes
  • Eventos
  • Geral
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião do Autor
  • Policial
  • Política
  • Saúde

NOSSOS PARCEIROS - ANUNCIE JÁ!

Facebook Youtube

SOBRE O AUTOR

Somos um Portal de Notícias que há 13 anos é Âncora de Notícias em Sertânia e região. Abordamos todos os temas com seriedade, levando sempre a notícia como ela é.

CONHEÇA A TV TRIBUNA

NOTÍCIAS POR CATEGORIAS

NOTÍCIAS RECENTES

  • SUMIÇO DE TRANSEXUAL SERTANIENSE HÁ 8 DIAS EM CARUARU DEIXA FAMÍLIA AFLITA
  • MAIS UM CRIME DE MORTE EM IBIMIRIM: HOMEM É MORTO DENTRO DE CASA POR UM DESCONHECIDO

Siga nossas Redes Sociais:

Site criado por Duilio Designer - © Tribuna do Moxotó 2021 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Inicio
  • Política
  • Notícias
  • Negócios
  • Cultura
  • Brasil
  • Esportes
  • Economia
  • Viagem
  • Opinião do Autor

Site criado por Duilio Designer - © Tribuna do Moxotó 2021 - Todos os direitos reservados.

ENVIE SUA MATÉRIA