Caiu como uma bomba a notícia de que a vereadora Magaly acaba de deixar a base do governo Ângelo Ferreira e vai para a oposição.
“Recebemos com muita alegria a adesão da vereadora Magaly ao nosso grupo. É o fortalecimento da ideia de novos ares para Sertânia, com novo horizontes e uma política feita para o engrandecimento do município. Seja muito bem vinda vereadora”, disse a empresário Pollyanna Abreu, sem esconder a felicidade da nova adesão.
Lembrando que o esposo de magaly, Ciro Roberto foi vereador, secretário municipal e faz parte da história política de Sertânia.
Não resta dúvida que trata-se de uma baixa no grupo do prefeito Ângelo Ferreira, que tem perdido importantes apoios por conta de sua política enfadonha de centralização de poder. Todos lembram do seu vice, Antônio Almeida que ao pedir demissão da secretaria de agricultura, hoje se encontra nos ostracismo politico em seu grupo. Hoje se encontra quase sem espaço no governo e resiste como pode diante de tanta indiferença por parte do próprio Ângelo Ferreira.
É fato que a população sertaniense começa a respirar um bom clima de mudança. É a percepção de novos horizontes que chega, fomentando a utopia de uma Sertânia longe de grupos privilegiados e o fim da política feita apenas para beneficiar familiares e amigos mais próximos.
Mais do que nunca é hora de entoar a canção do poeta alceu: “tu vem, tu vem, eu já escuto os teus sinais”.
Que assim seja!