VEREADOR JUNHÃO LINS QUER DELEGACIA DA MULHER FUNCIONANDO EM SERTÂNIA. INDICAÇÃO FOI APROVADA NA CÂMARA E ENVIADA A GOVERNADORA DE PERNAMBUCO

VEREADOR JUNHÃO LINS: UMA VOZ FORTE NA CÂMARA EM PROL DA CULTURA SERTANIENSE

O vereador Junhão Lins apresentou no dia 15 de agosto, na Câmara de Vereadores,  uma indicação sob o número 063/2023, solicitando a governadora Raquel Lyra, através da secretaria de Defesa Social de Pernambuco, a instalação de uma unidade especializada de atendimento à mulher no município de Sertânia.

O parlamentar municipal justificou sua solicitação alegando que mesmo diante dos avanços alcançados nos útimos anos no combate a violência contra a mulher, ainda há um número insuficiente  de delegacias que atendam o público feminino.

“Apesar dos avanços alcançados nos últimos anos, o número insuficiente de delegacias da mulher e de centros especializados de atendimentos ainda é um grande gargalo na Lei Maria da Pena no Estado”, explica o vereador.

Junhão Lins explicou ainda que o Estado de Pernambuco é o segundo do Nordeste em registros de violência contra a mulher, de acordo com a Rede de Observatório da Violência e que a maior parte dos registros na região tem como autor dessa mesma violência companheiros e ex-companheiros das vítimas, portanto, são eles os responsáveis por 75% dos casos de feminicídio e as principais motivações são brigas e términos de relacionamento.

“Atualmente, existem apenas 15 delegacias de atendimento especializado à mulher, em um estado com 184 municípios mais o Arquipélago de Fernando de Noronha. Com isso, é necessário ampliar o números dessas delegacias, para que haja melhorias nas ações no combate a essa violência e assim, construir uma rede de proteção que de fato cuidade das nossas mulheres. Cuidar é uma tarefa social, acima de tudo humana”, concluiu o vereador Junhão Lins.

A iniciativa do parlamentar municipal, Junhão Lins, merece aplauso e agora é aguardar que sua indicação reverbere e chegue até o Palácio das Princesas e que o município de Sertânia seja contemplado com esta delegacia.

Comentários do Facebook