VEREADOR JUNHÃO LINS NA VOLTA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS, LEMBRA QUE O PREFEITO DE SERTÂNIA É O PRIMEIRO NA HISTÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO A NÃO IMPLANTAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

VEREADOR JUNHÃO LINS: UMA VOZ FORTE NA CÂMARA EM PROL DO TRABALHADOR

O vereador Junhão Lins, na volta dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Sertânia, fez seu discurso lembrando que se aproxima o carnaval e com isso uma velha reivindicação sua que é fazer a cidade de Sertânia entrar no circuito dos grandes carnavais do Estado de Pernambuco, dizendo que espera que isso ocorra a partir de 2025.

O vereador Junhão também lembrou das adesões que o grupo da oposição tem recebido para o fortalecimento nas eleições de 2024, chamando a atenção sobre a mudança do candidato a sucessão municipal por parte do grupo do prefeito, que era o sobrinho e que mudou para a vereadora Rita Rodrigues.

PARA JUNHÃO O GRUPO DE OPOSIÇÃO ESTÁ SE FORTALECENDO PARA CONSTRUIR UMA SERTÂNIA PARA TODOS.

“Pelo lado da situação, a mudança do pré-candidato a prefeito, que seria Paulo Henrique, pela vereadora Rita Rodrigues, o que foi divulgado vários blogs da nossa cidade, acredito que talvez o pré-candidato anterior, sobrinho do prefeito, não tenha conseguido nestes três anos índices de aceitação, o que mostra a fragilidade política desse grupo do prefeito, que já perdeu vários nomes importantes para a oposição”, disse o vereador Junhão. 

Outro assunto levado por aquele parlamentar municipal, diz respeito a questão da não implantação do piso nacional do magistério de 2023 por parte do prefeito de Sertânia. Junhão disse que na história política do município, o prefeito Ângelo Ferreira, é o primeiro a não obedecer a lei do piso do magistério.

PROFESSORES EM SERTÃNIA FORAM ÀS RUAS NO MES DE ABRIL DO NAO PASSADO PARA COBRAR A IMPLANTAÇAO DO PISO E FORAM PUNIDOS POR ISSO

“Venho falando aqui nesta casa que o atual prefeito é o primeiro na história de Sertânia que não repassou o piso salarial dos professores. Estamos entrando em 2024 e o repasse do piso de 2023 não foi enviado para esta casa. Hoje passe na EREMOB e estava lá o sindicato, o SINTEMUSE, com carro de som, distribuindo folhetos, mostrando essa realidade”, observou o parlamentar Junhão Lins.

Em sua fala Junhão Lins também lembrou a questão da saúde no município, dizendo aquele parlamentar municipal que a saúde que é uma reclamação só e até provocou aqueles que fazem parte da bancada de situação para que façam uma pesquisa e certamente após o resultado viriam que iriam aparecer os piores índices desta gestão que é a saúde.

“Aí vão dizer que este vereador está com falácia depois que fizer essa pesquisa; veja se isso não vai acontecer. As maquinas do município passaram um bom tempo quebradas, sem atender a população, agora acredito que no ano eleitoral, vão consertar com certeza. Mas os desgastes aconteceram e muitos não vão ser recuperados”, disse Junhão.

Segundo aquele vereador, seu colega Dóia, vereador que mora em Valdemar Siqueira, já levou por várias vezes para aquela casa legislativa descaso com a saúde e com a falta d’água e até o vereador Damião Silva, também relatou essa situação.

“Esse grupo está há tempo no poder e não vemos ações para trazer emprego e renda para o município. Eu venho tanto tempo nesta casa cobrando para termos uma universidade, porque isso traz pessoas de fora para a nossa cidade, aluga uma casa, vai no comércio comprar alguma coisa, isso reforça a nossa economia, ajuda a população. Então se não pensarmos grande Sertânia cada vez mais vai ficar atrás e nossa região do moxotó cada vez mais vai a reboque do Pajeú e do Ipanema, com Arcoverde e Afogados da Ingazeira”, frisou Lins.

O vereador Junhão conclamou a todos para unir forças para e para que todos lutem para conseguir um dia que região do Moxotó tenha força, que tenha fábrica, que tenha uma universidade para que os estudantes, a população que não tenha condições de se deslocar para outras cidades para fazer faculdade, hoje é ônibus saindo para Arcoverde.

POLLYANNA ABREU, O VEREADOR JUNHÃO E A GOVERNADORA RAQUEL LYRA EM ARCOVERDE E SONHO POSSÍVEL DE UMA PLATAFORMA DE ESCOAMENTO DE PRODUÇÃO EM CRUZEIRO DO NORDESTE

“Ninguém quer que Arcoverde não se desenvolva que ela seja forte para a região do Ipanema, porque Sertânia tinha tudo para ser a sede, mas temos também que ter muito cuidado, porque o último censo mostra a verdadeira face de Sertânia que tinha 36 mil habitantes e caiu para 32 e hoje Custódia que faz parte do moxotó já está com mais de 37 mil habitantes. Isso mostra que Custódia está crescendo e Sertânia diminuindo. Isso já é uma preocupação. Então a gente tem que ter cuidado e lutarmos nessa casa para conseguir ações importantes que venha fazer Sertânia crescer e não deixe os sertanienses irem embora de nossa cidade”, disse Junhão mostrando sua preocupação com a situação de marasmo que se encontra o município.

Junhão Lins lembrou do encontro que a governadora Raquel Lyra fez na cidade de Arcoverde recentemente e que ali fez uma importante sugestão com relação a volta da transnordestina e que sugeriu um ponto de escoamento no povoado de Cruzeiro do Nordeste, onde para ele iria alavancar a economia para o município, já que aquela localidade fica localizada na BR 232 e que seria muito bom para trazer emprego e renda para a comunidade em geral e para oficializar essa reivindicação, Junhão apresentou na Câmara uma nova indicação para reforçar esse projeto.

“Se for escolhido em Cruzeiro do Nordeste, vai trazer muito recursos e vai englobar uma situação que vai aumentar e muito e ajudar a economia do nosso moxotó. Temos que partir cedo, mesmo que demore a volta dessa obra e a escolha desse local que tem que serem feitas. Com certeza Arcoverde vai lutar, Custódia vai lutar, outra cidades vão lutar, mas saímos na frente e no encontro com a governadora fizemos a reivindicação e outras cidades não fizeram”, concluiu o vereador Junhão Lins.

Ao final o vereador Junhão, lembrou que este ano é ano de eleições e que vai tentar sim voltar aquela casa Legislativa através do voto consciente do cidadão sertaniense.

O vereador Junhão sempre será lembrado pela sua luta

Comentários do Facebook