VEREADOR JUNHÃO APRESENTA NA CÂMARA SOLICITAÇÃO PARA A IMPLANTAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL EM SERTÂNIA

VEREADOR JUNHÃO LINS: UMA VOZ FORTE NA CÂMARA EM PROL DO TRABALHADOR

O governo Lula anunciou nesta terça-feira (12) 100 novos Institutos Federais de educação, ciência e tecnologia. Pernambuco vai ganhar seis unidades: uma no Recife e outras cinco em Goiana, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe, Águas Belas e Araripina, infelizmente Sertânia ficou de fora e por este motivo o vereador Junhão Lins apresentou nesta terça-feira, dia 19, uma indicação solicitando ao Ministro de Educação Camilo Santana, com cópias dessa solicitação para a deputado federal Iza Arruda e para o senador Fernando Duere, que seja implantado no município um Instituto Federal.

Em sua justificativa o vereador alegou que a implantação desse instituto irá representar um grande avanço para Sertânia, pois proporcionará aos jovens da região, acesso à educação superior de qualidade em diversas áreas.

“A instituição oferece cursos técnicos e superiores ampliando as oportunidades de formação profissional e qualificação de mão de obra local. Além disso, a cidade de Sertânia é carente de universidades, o que faz com que os jovens da cidade estudem em outros municípios tendo que se deslocarem todos os dias em busca do sonho de se formar”, disse o vereador.

O vereador Junhão frisou que em Sertânia já funcionou um IF no governo Guga Lins, que era uma extensão de Serra Talhada com cursos, e na inauguração o reitor falou que era um primeiro passo para um Campus Universitário, mas infelizmente no outro governo foi fechado.

“Seria uma ação importante para a região e para nossa cidade, que com isso beneficiaria os estudantes que não têm condições de se deslocar para outras cidades, como também melhoria o comércio com isso traria renda e emprego”, concluiu Junhão.

De parabéns o vereador Junhão Lins por esta solicitação, que o Instituto federal chegue para a relação de sonhos!

Comentários do Facebook