“Um dia com a fé de Jesus e o poder do povo essa história pode mudar, O povo da zona rural clama por socorro e o socorro não”, disse o vereador em seu discurso no plenário da câmara.
No último dia 16 de novembro, o vereador Dóia, residente no povoado Valdemar Siqueira, que convive com a omissão do poder municipal com a comunidade da zona rural, subiu a tribuna da Casa Legislativa de Sertânia e proferiu um discurso contundente contra atual administração de Sertânia.
Dóia disse que o descaso com o homem da zona rural é grande e que apesar de falar toda semana sobre esse descaso “Não chega um homem de Deus ligado a atual gestão para tentar resolver essa situação”, disse em seu discurso.
O vereador ainda disse que essa situação vai começar a mudar para o ano, ano de eleições. “Já começou a aparecer, apareceu a lei para distribuição de 5 mil cestas básicas, isso todos nós sabemos para que vai servir isso aí, é mais um plano, o famoso plano eleitoreiro”, enfatizou o vereador.
Outro tema cobrado pelo vereador Dóia em seu discurso foi a escola de Caroalina, que há mais de ano está em reforma e os alunos estão tendo aula em um clube sem condição nenhuma e quando chove não tem aula.
“Todo dia eu recebo que os alunos da escola de Caroalina não estuda mais, se chover não estuda por entra água e agora não estuda porque o sol toma de conta. Há quanto tempo eu faço essa reclamação?? Mas para o ano a escola de Caroalina automaticamente deverá ser inaugurada, mas não pensando nos alunos daquela comunidade”, disse Dóia, fazendo um convite aos vereadores do prefeito que foram votados naquela região para observarem essa situação.
Segundo o vereador o que ele leva para a Câmara semanalmente é a realidade. O vereador ainda levou algumas questões da saúde.
Assista na íntegra o discurso do vereador denunciado o descaso da administraçao de Ângelo Ferreira, principalmente com o homem do campo.