VEREADOR DE ALAGOINHA SOFRE ATENTADO NO CENTRO DA CIDADE E MORRE APÓS SER SOCORRIDO

O vereador Ezio Galindo Cordeiro, conhecido como Ezinho Construção (Podemos), da cidade de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco, morreu no fim da tarde deste sábado (26/4), após ser vítima de um atentado horas antes. O crime aconteceu nas imediações de um estabelecimento comercial de sua propriedade, localizado no Centro de Alagoinha. O vereador, eleito em 2024, ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transferido para o Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo as primeiras informações sobre o crime, o vereador sofreu uma emboscada quando estava no galpão de construções. Ezinho foi atingido por um tiro no pescoço. Outros dois tiros teriam sido efetuados, mas não acertaram o vereador. Ele foi socorrido inicialmente para o hospital local, onde recebeu os primeiros atendimentos de emergência.

Mas, devido à gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. Na unidade, referência no atendimento de alta complexidade no Estado, o vereador teria falecido. Até o momento, não se tem informações sobre a motivação do crime. A reportagem aguarda retorno da Polícia Civil e também do HR.

Ezio Galindo Cordeiro tinha 48 anos e foi eleito em 2024 pelo Podemos. O parlamentar era empresário do ramo de material de construção e obteve 533 votos, sendo o quinto mais votado na cidade.

Informações JC.COM.BR

Comentários do Facebook