VEJA MEDIDAS DE SEGURANÇA ANUNCIADAS PELO GOVERNO DE PERNAMBUCO PARA DEIXAR AS ESCOLAS MAIS SEGURAS

Uma reunião com representantes das secretarias de Defesa Social e de Educação e Esportes, nesta terça-feira (11), definiu novas medidas de segurança contra possíveis ameaças nas escolas de Pernambuco. A partir de agora, denúncias relacionadas às instituições de ensino, sejam públicas ou privadas, podem ser feitas por meio do número 197.

“Esse canal, que é exclusivo para essas emergências escolares, terá prioridade sobre todo e qualquer outro assunto. Nós também vamos atuar de forma mais forte em ações orientativas, tanto em relação aos alunos, quanto professores e funcionários”, afirmou a secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha.

A secretária estadual de Educação, Ivaneide Dantas, anunciou ainda a criação de um plano de segurança para as escolas, com ações a curto, médio e longo prazo. Uma das medidas é o reforço da Patrulha Escolar – rondas feitas por viaturas da Polícia Militar nas instituições da rede estadual.

Também haverá a ampliação do videomonitoramento nas escolas, com uma central implementada em cada gerência regional de educação.

“Outro ponto que é relevante é o reconhecimento facial nas unidades escolares para os estudantes. O estudante ou qualquer outra pessoa que entre nessa unidade escolar também passará por esse reconhecimento”, disse. A secretária declarou que a medida de segurança deverá ser adotada em toda a rede estadual, mas não deu prazo para isso.

Com informações do Jornal do Commércio

Comentários do Facebook