Apesar de várias denúncias da comunidade que reside em Várzea Velha sobre uma caixa d’água que está prestes a cair e que poderá acidentar pessoas, podendo causando até mortes, a prefeitura de Sertânia se comporta como se nada tivesse a ver com ela.
A principal causa dessa preocupação é que um casal de idosos moram bem frente a caixa e estes estão apelando para que o prefeito Ângelo Ferreira, que foi naquela localidade há pouco tempo sequer observou o estado da caixa. Eles esperam que o oder municipal faça o conserto para evitar um mal maior.
“Eu não tenho saúde, eu tenho problemas de saúde, meu marido tem, então a gente fica com uma lanterna para quando precisar ir no banheiro, buscar um remédio. Eu peço Ângelo pelo amor de Deus que o senhor venha ou mande olhar, pelo amor de Deus, eu to pedindo, pois qualquer hora a gente ver. Eu peço até pelo amor de Deus que ele venha, mande ajeitar, se não ajeitar vou me retirar daqui, não dar certo ficar aqui desse jeito. Eu não to maltratando, não to falando nada, eu to falando porque só eu sei o que está se passando, não tem esse que não veja as coisas erradas e não fale, porque se cair atinge aqui em cima um bocado de gente, e se a gente perde a vida que Deus nos livre ??? Peço pelo amor de Deus,quando mais ligeiro melhor será. Tá começando a chover,então essa caixa vai enchendo, enfim, ai qualquer hora ninguém sabe. É Deus que está segurando ela”, disse a idosa de 66 anos de idade.
Esse é o apelo da idosa que para dormir a noite, desliga o contador de energia e fica em luz a noite toda, segundo ela porque acredita que se cair na casa dela e tiver ligado a energia o quadro pode se agravar mais ainda tendo eletricidade na casa. Então dois idosos ficam no escuro usando uma lanterna quando precisam pegar seus remédios ou ir ao banheiro. Um verdadeiro absurdo.
O esposa dessa senhora também faz seu apelo dizendo que não está dormindo direito e aqui tá tudo desligado, sem energia.
“Não pode ligar a energia por causa desse aparelho ai (a caixa d’água), se pegar essa rede ai aqui vai pra o beleléu. Um “caba” falou se cair atrapalha todo mundo. Eu que como sem falta e pelo amor de Deus, se não aqui vai incendiar e apesar do apelo que fizemos não chegou ninguém nem que sim nem que não”, disse outro idoso de 70 anos de idade.
Veja que situação Sertânia, enquanto a comunidade de Várzea Velha, vive essa angústia a preocupação do prefeito de Sertânia e sua trupe, é gastança de festas e licitações milionária priorizando futilidades, enquanto saúde, educação e ações que podem melhorar a vida do povo fica secundarizada.
Vamos aguardar que pelo menos a prefeitura de Sertânia envie um engenheiro para saber se há de fato perigo dessa caixa cair ou não, é o mínimo que se espera do poder publico.
Aguardemos pois!