USUÁRIOS DO USB DA MÁRIO MELO RECLAMA DO PÉSSIMO ATENDIMENTO E QUE ENFERMEIRA BLOQUEOU MÃE DE BEBÊ DE 2 MESES COM INTOLERÂNCIA A LACTOSE DO GRUPO DE WHATSAPP DA UNIDADE (COM VÍDEO)

MUITAS DENÚNCIAS DE DESCASO E MAU ATENDIMENTO NA UBS DA MÁRIO MELO NOVA E EM OUTRAS UNIDADES DE SAÚDE.

Já foi mencionado que Sertânia vive uma época confusa, onde pessoas, sobretudo, as mais humildes, estão sofrendo com os péssimos serviços prestados pela prefeitura de Sertânia e por alguns funcionários que estão se sentindo o “dono do pedaço”, ou seja, estão tratando os pacientes que buscam ajuda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de forma descortês e com extrema falta de empatia.

Podemos citar como exemplo a denúncia de uma mãe de uma bebê de dois meses que sofre de intolerância a lactose e pelo simples direito de cobrar uma receita da médica para pegar o leite na farmácia municipal, foi bloqueada do grupo de whats app da UBS da Mário Melo por uma enfermeira

Pelo que conta a mãe, o grupo serve para informativo aos usuários e pacientes e para tirar dúvidas quanto aos atendimentos, e simplesmente, a enfermeira de forma unilateral, bloqueou essa mãe.

ASSISTA O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE A MÃE DE UMA BEBÊ DE 2 MESES COM INTOLERÂNCIA A LACTOSE “CORRIA” ATRÁS DE UMA RECEITA (REQUISIÇÃO) PARA CONSEGUIR O LEITE ADEQUADO PARA SUA FILHINHA E FOI BLOQUEADA PELA ENFERMEIRA DA UBS DA MÁRIO MELO NOVA. 

“O atendimento nessas unidades básicas é por vezes desumano, não há empatia, nos tratam muito mal. Estamos apenas querendo o que nos é de direito. Eu to bloqueada, se eu precisar de alguma informação tenho que sair com minha bebê de 2 meses no sol ou na chuva, porque eles restringiram meu direito igual aos demais de me comunicar pelo whats app”, disse a mãe de uma bebê aflita pois está tendo um tratamento desigual .

A mãe que denunciou nos enviou vídeos mostrando o tratamento que recebeu na UBS da Mário Melo e que se não fosse sua persistência de ver sua filha bem não teria conseguido a requisição para pegar o leite de sua filhinha.

Importante que mais pessoas denunciem esses desmandos administrativos e essa falta de empatia e até falta de compromisso com as pessoas que precisam de serviços públicos no município.

Não é possível tolerar a forma grosseira e ríspida que alguns funcionários querem impor ao atendimento das repartições públicas municipais.

“O que se ver na verdade é que esses atendimentos ocorrem por cara, algumas pessoas têm o privilégio de ser muito bem atendidas outras são tratadas de forma grosseira. Por que isso?? Não podemos exercer o nosso direito? Onde está o gestor municipal que não ver isso?”, disse outro usuário da UBS, residente na Mário Melo.

O que está se denunciando aqui são fatos reais trazidos pelos pacientes, usuários de uma UBS em Sertânia, mas pelo que parece, nada muda e esses pseudos profissionais que continuam tratando mal as pessoas com a desculpa de que tudo isso é “intriga” da oposição, não recebem uma só reprimenda dos seus superiores.

Enquanto isso essa mãe continuará, bloqueada pela administradora do grupo do whats app da UBS da Mário Melo, numa inconteste que vivemos sob a égide do despotismo e de intolerantes que parecem não suportar conviver com o outro que sabe cobrar por seus direitos.

Lamentável!!

Comentários do Facebook