USUÁRIA DO CONSELHO TUTELAR DE SERTÂNIA DENUNCIA FALTA DE CONSELHEIROS: “TODA VEZ QUE VOU SÓ ENCONTRO UM CONSELHEIRO CHAMADO ADRIANO. O CONSELHO SE RESUMIU SÓ A ELE MESMO?? PERGUNTA DONA DE CASA

CONSELHO TUTELAR UMA ENTIDADE ABANDONADA EM SERTÂNIA E PELO QUE PARECE, ATÉ PELOS PRÓPRIOS CONSELHEIROS

Em plena campanha para tentar a reeleição,  os conselheiros tutelares de Sertânia parecem que estão “esquecendo” de ccomparecer ao trabalho.

Recebemos uma denúncia de uma mãe, que segunda ela, já foi por diversas ao Conselho Tutelar e só encontra um conselheiro de nome Adriano Vasconcelos e essa mãe de um adolescente até fez vídeo e tirou fotos para mostrar o total descaso que vive hoje o Conselho Tutelar.

Não bastasse está sem viatura (a mesma está quebrada há 15 dias de novo); não bastasse funcionar com apenas 4 membros (o suplente ainda não foi chamado); não bastasse muitas outras questões que envolvem essa entidade, agora a reclamação é de que alguns conselheiros não estão comparecendo ao trabalho.

FOTO CAPTADA PELA MÃE DE UM ADOLESCENTE QUE PRECISOU DOS SERVIÇO DO CONSELHO TUTELAR, MAS NÃO FOI ATENDIDA PORQUE PRECISAVA DA ASSINATURA DO COLEGIADO E APENAS UM SÓ NÃO RESOLVE.

“Hoje fui novamente ao Conselho tutelar e novamente só encontrei o conselheiro Adriano, que me informou que estava saindo de plantão e que dois conselheiros deveriam assumir. Só que estes não apareceram. É sobre o a falta de responsabilidade de alguns conselheiros tutelares, pois precisei e ainda estou precisando resolver um problema já faz um tempo e as vezes que procurei o conselho só encontro esse rapaz de nome Adriano Vasconcelos, pois trabalho e tenho que cumprir horário. Enfim, as vezes que foi marcado os outros conselheiros não chegaram no horário marcado, então tive que ir embora, pois ao contrário deles eu preciso chegar no horário certo no serviço a final é dele que sustento meus filhos”, disse a genitora de um adolescente e dona de casa sertaniense que pediu para não ser identificada.

A dona de casa ainda alegou que neste dia 8, ligou para o Conselho e quem atendeu foi o conselheiro Adriano e explicou:

Como hoje é ponto facultativo, aproveitei para tentar resolver minha situação, porém sem êxito, pois o conselheiro Adriano me informou que poderia ir a sede do Conselho tutelar, porém, tentou entrar em contato com os outros conselheiros e não obteve resposta. Segundo ele, como precisa de no mínimo a assinatura de três deles, ele sozinho não poderia fazer minha ficha de atendimento e eu estou precisando de resolver esse problema, caso contrário ficarei na rua com meus filhos”, explicou a dona de casa aflita por ver que não consegue resolver sua demanda.

A senhora ainda explica em sua denúncia, que esteve na sede do Conselho tutelar por 4 vezes. Em duas vezes estava fechada, foi quando filmei denúnciei a ouvidoria do Ministério Público (veja a denúncia da doan de casa clicando o link) e nas outras 2 vezes quem estava era o conselheiro Adriano.

VÍDEO FEITO PELA DONA DE CASA QUE FOI AO CONSELHO E ESTAVA FECHADO.

“Na primeira vez que precisei era um termo de viagem, mas o conselheiro imprimiu para mim, foi quando tirei esta foto acima do conselheiro Adriano. Já na segunda vez era um encaminhamento para o defensor público, para que eu desse entrada no pedido de pensão e horário de visita. O conselheiro Adriano me informou que fosse no no horário da manhã pois teria três conselheiros e ele sozinho não poderia fazer o ofício e assinar sozinho. Perguntei, por quê ele estava sozinho, percebi que o mesmo ficou constrangido mais não falou o motivo quando perguntei pelos demais. Eu largo às 5:00 da tarde e como o conselho fecha as 6:00, por isso ia depois que largava do meu trabalho.  Eu consegui um advogado, amigo de uma conhecida e ele deu entrada no pedido.  Agora achei muito chato por não ter conseguido através do Conselho tutelar e pior ainda ter apenas um conselheiro. Como assim se pagamos para 5 trabalharem?? Cadê os outros??”, desabafou a dona de casa. 

De posse dessas informações a equipe do Tribuna do Moxotó ligou para o celular disponibilizado para o público e quem atendeu?? Adivinha?? O conselheiro Adriano, único que não quis a reeleição, e este informou ao site que de fato estava saindo de plantão e que quem deveria assumir eram dois conselheiros, mas infelizmente não compareceram.

Triste realidade, pois pelo que soubemos, os conselheiros tutelares faltosos sao candidatos a reeleição. Como assim?? E cadê a responsabilidade com a função que exercem??

Assim ficam sem moral de cobrar algo em prol da entidade. Se não cumprem com o horário e se mostram relapso com o que deveriam fazer, prevaricando, ficam sem nenhuma autonomia para exercer a autoriade da cobrança. Complicado viui!!

De quebra para paranizar o conselheiro Adriano Vasconcelos por sua assiduidade por saber sua obrigação. O poder público precisa de pessoas assim.

Para denunciar fatos como este ligue para ouvidoria do MPPE

Comentários do Facebook