A grande novidade na política de Sertânia foi a saída do vice-prefeito Toinho Almeida do grupo do prefeito Ângelo Ferreira.
Ao sair desse grupo, Toinho deixa um recado importante para que o povo sertaniense compreenda de uma vez por todas que o atual partido que ora se encontra no poder no município, só tem olhos para si e que apesar dos inúmeros serviços prestados a comunidade por Toinho, isso não foi bastante para que este fosse proscrito e colocado na marginalidade dentro do seu próprio grupo e isso ocorreu quando ele ousou em pensar que poderia sim disputar a vaga para ser o majoritário na disputa para a candidatura a prefeito de Sertânia naquele grupo, ele não aceitaram, aliás, eles não aceitam, querem sempre alguém de “sangue azul” dos Ferreiras dos Santos, foi assim com Ivan quando mesmo sendo prefeito e tendo legitimidade para disputar a reeleição, o colocaram no ostracismo (o atual prefeito colocou sua esposa) e agora retiraram Toinho da disputa para colocar um sobrinho que é apenas um poste sem haste, sem nada, o contrário de Toinho, um secretário defensor do povo e com inúmeros serviços prestados.
Acharam que Toinho poderia ser igual ao obediente José Ivan, que aceitou ser colocado na marginalidade dentro do seu próprio grupo, Toinho disse NÃO a esse tipo de politicagem que só beneficia a eles mesmos, disse não a essa centralização política que parece deixar cego o óbvio de não perceber que pelo que ele tinha feito ao povo com sua competência e dedicação, tinha credenciais de sobra para “brigar” por essa candidatura, e não aceitando esse joguinho de poder familiar, junta-se aqueles que querem uma Sertânia ampla, de igualdade de direitos para todos, sem centralização política e sem benefícios apenas aqueles que compõem o poder.
Pena que Ivan não teve essa mesma coragem, acovardou-se e hoje vive num cargo muito abaixo de sua competência. Pelas informações que nos chegam o ex-prefeito José Ivan está cuidando de um canil na municipalidade.
Toinho fez certo e no seu novo passo mostrou coerência, arrojo em sua nova trajetória política de homem público, pensou no todo e não aceitou fazer parte desse jogo miúdo e egocêntrico de um grupo que pelo tempo que ficou no poder em Sertânia, deveria tê-la desenvolvido mais, empurrando-a para ser protagonista de toda uma região. Lamentavelmente o que se viu foi os membros desse grupo crescendo economicamente em detrimento do município de Sertânia que ficou no marasmo e inerte diante de outros municípios vizinho que oferecem muito mais ao seu povo e nesse cenário Sertânia parece crescer como “rabo de cavalo”, para baixo.
Que bom que Toinho e tantos outros perceberam que Sertânia merece mais e que dinastia familiar não pode vigorar na política de um povo que precisa de um município que possibilite oportunidades para todos.
O BESTINHA QUER SABER
Por que o prefeito de Sertânia insiste tanto em “bater” na governadora quando o município em menos de um ano do seu governo foi um dos grandes beneficiados com obras e ações. Por que isso está o incomodando tanto?? O bestinha quer saber!!
O BESTINHA QUER SABER II
E agora sem ter um nome a altura dentro do seu partido para disputar a prefeitura e a sua sucessão, o prefeito continuará a insistir numa candidatura familiar de uma pessoa, que a frente de uma secretaria, foi e é um desastre? O bestinha quer saber!!!