Em Sertânia um elemento se dizendo representante de bancos para realizar consignados aproveitou da necessidade de idosos, de mulheres e até representantes de deficientes para aplicar o golpe do empréstimo consignado.
O caso já se encontra sob investigação da Polícia Civil, que ouviu cerca de 8 pessoas vitima do acusado estelionatário que agia da seguinte forma:
“Ele pegava nossos documentos, pedia a senha e no momento em que o dinheiro do empréstimo entrava ele retirava a quantia de quase toda e só percebemos isso depois que ele foi embora, bloqueou o próprio telefone e perdemos o contato com ele. Foram várias pessoas vitimas desse falsário. Ee alugou um ponto aqui em Sertânia e após aplicar todos esses golpes sumiu, ninguém sabe o paradeiro dele”, disse a senhora Cícera, genitora de uma criança deficiente que foi vítima de mais de mil reais do acusado de estelionário.
Outra idosa também foi vítima e dela o mesmo transferiu através de pix para sua conta , mais de dois mil reais, já outro idoso lesado em mais de dois mil reais, todas essas transações foram feitas via pix que o suposto representante de instituições bancárias transferiam para pessoas da quadrilha. O que se sabe é que o tal elemento que ora se identificava como “Vieira” ou Antônio, não agiu sozinho e o Delegado da polícia civil Sandro Lourenço da Silva falou com exclusividade com o site Tribuna do Moxotó e disse que as investigações estão bem adiantadas para identificar e prender esse suposto estelionatário e quem mais fizer parte dessa quadrilha.
Lamentavelmente as pessoas ao invés de recorrerem aos representantes de instituições bancárias confiáveis que existem em Sertânia e que são amplamente conhecidas, recorrerem a estranhos que ninguém sabe nem de onde vieram e é isso que acontece, não é a primeira vez.