SINTEPE COBRA DE RAQUEL LYRA E RECORDA FALA DA GOVERNADORA: “EDUCAÇÃO JÁ É A PRIORIDADE DE NOSSA GESTÃO”

O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) publicou um vídeo nas redes sociais cobrando da governadora Raquel Lyra (PSDB) sobre o pagamento do piso salarial dos professores.

Na publicação, o Sindicato relembra uma fala de Raquel do dia 27 de abril de 2023, quando ela compareceu ao 20° Fórum Estadual Ordinário da Undime Pernambuco, no Recife. “A Educação já é a prioridade de nossa gestão”, diz a publicação de Raquel nas redes sociais.

O Sindicato apresentou dados do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que afirmam que, com a arrecadação do Fundeb, haverá um crescimento de 13% e o Governo receberá mais de R$ 1,2 bilhão do precatório do Fundef, valor referente aos 40% que ficam com o governo.

Na última semana, os profissionais da educação aprovaram um novo calendário de mobilizações pelo Estado após rejeitarem a proposta do Governo, que era pagar o reajuste para 6.281 professores efetivos e com contratos temporários em 2023. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD), informa que mantém um diálogo aberto com os sindicatos de todas as categorias e que segue em negociação com o Sintepe.

Comentários do Facebook