SINTEMUSE: “TEATRO POLÍTICO E DESPREZO PELO SERVIDOR PÚBLICO ATIVO E APOSENTADO EM SERTÂNIA”

O Tribuna do Moxotó recebeu uma nota de indignação do Sindicato dos trabalhadores Municipais de Sertânia sobre a aprovação “goela” abaixo da reforma da previdência do município de Sertânia por parte dos vereadores da situação e um da oposição, que de forma covarde e vil se absteve, o vereador Damião Silva, aliás, essa sempre foi sua postura, execendo seu mandato de costas para os interesses do povo.

O projeto que estava em discussão ainda, de forma repetinda entrou em votação no dia de ontem dia 27. O vereador Junhão Lins ainda tentou conversar com o presidente daquela casa, o irmão do prefeito, mas ele não considerou as alegações do vereador, que pedia que antes da aprovação, tivesse mais algumas discussões, ou pelo menos, a prefeitura declarasse que não estava de acordo com as susgestões do SINTEMUSE, mas foi em vão e de forma ditatorial, o projeto foi aprovado, já que o prefeito tem maioria naquela casa e pelo que parece aqueles vereadores estão sempre a serviço do chefe do executivo e não do povo. As benesses que recebem, parece serem maiores do que a atenção para com a comunidade.

Infelizmente temos um Câmara de vereadores de cocóras para o poder executivo municipal. Sertânia está exatamente assim, lembremos a música de Chico Buarque e cantemos assim: “Hoje você é quem mandaFalou, ‘tá falado, não tem discussão, não.  A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão, viu. Você que inventou esse estado e inventou de inventar, toda a escuridão. Você que inventou o pecado, esqueceu-se de inventar o perdão”

Fiquemos com a nota do SINTEMUSE

“Nesta quinta-feira, dia 27 de abril, os vereadores se reuniram na Câmara de Vereadores de Sertânia-PE, em sua reunião semanal e deram um tapa na cara dos Servidores Municipais Ativos e Aposentados. Aprovaram a Reforma da Previdência da Prefeitura de Sertânia.

Todos os vereadores que apoiam o Prefeito VOTARAM E APROVARAM a Reforma da Previdência da Prefeitura de Sertânia e não levaram em conta as proposições apresentadas pelos servidores que foram apresentadas através do SINTEMUSE.

O projeto de Reforma da Previdência Municipal foi apresentado no início do ano de 2023 e vinha sendo discutido pelos servidores em diversas reuniões com os vereadores, IPSESE e Prefeitura. O SINTEMUSE realizou em janeiro uma assembleia com os servidores municipais para debater a lei em questão, e levou as deliberações para a Prefeitura e o IPSESE. Esta ação provocou a realização de uma Audiência Pública tendo a presença de todos os envolvidos. Foram apresentados os pontos que os servidores buscavam defender para diminuí o prejuízo quanto a esta lei. Diante disso, uma nova reunião foi agendada e realizada em abril, tendo SINTEMUSE, IPSESE e Vereadores presentes, possibilitando cada parte fazer suas considerações para que os vereadores tomassem a melhor decisão.

VEREADORES DA SITUAÇÃO DE SERTÂNIA QUE MAIS PARECEM MARIONETES, BONECOS MANIPULÁVEIS

No entanto, mesmo depois de tantas reuniões de debate, foi colocado em pauta, de surpresa, a votação da Lei de Reforma da Previdência de Sertânia-PE. E todos os vereadores que apoiam o prefeito, sem nenhuma consideração pelo servidor, votaram e aprovaram. A promessa que ainda discutiriam o projeto foi jogada no lixo e resolveram aprovar a lei sem considerar a situação de centenas de servidores, menosprezando a vida profissional de cada um. Um tapa na cara no servidor, eleitor e dependente desta prefeitura para a vida inteira.

Com a aprovação, impuseram um desconto a que já é aposentado, mesmo sendo provada que tal decisão não traria muitos benefícios para o IPSESE, visto que o mesmo corre risco de quebrar devido aos gastos de seus saldos para complementar o pagamento dos aposentados.

ESTAMOS PERPLEXOS PELA FALTA DE EMPATIA POR PARTE DOS VEREADORES QUE APROVARAM ESTA LEI SEM AS MODIFICAÇÕES PROPOSTAS. DEMONSTRARAM TOTAL FALTA DE RESPEITO PELO SERVIDOR ATIVO E POR AQUELES QUE DERAM A VIDA POR ESTA PREFEITURA E QUE ESTÃO APOSENTADOS.

SINTEMUSE 2023.”

Comentários do Facebook