SINTEMUSE DIZ QUE PREFEITURA DE SERTÂNIA RECEBEU DO MPPE PROPOSTA PARA REAJUSTE DO MAGISTÉRIO DE 2023

OS PROFESSORES FORAM A RUA, MAS NÃO FORAM RECEBIDOS PELO PREFEITO DE SERTÃNIA PARA SABER DELE A POSIÇÃO SOBRE O PISO E POR ISSO RECORRERAM AO MPPE

Uma boa notícia foi veiculada nesta segunda-feira, dia 15, pelos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Sertânia – SINTEMUSE., sobre o reajuste salarial do magistério referente a 2023, reajuste este que foi negado, de forma veemente, durante todo ano de 2023 aos profissionais de educação do município.

Segundo aquela entidade, o Ministério Público de Pernambuco, enviou ao prefeito de Sertânia um documento propondo o reajuste salarial do magistério referente a 2023 e que após este encaminhamento, o referido órgão, ou seja, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) aguarda resposta do prefeito.

O Ministério Público, segundo o SINTEMUSE, recomendou a implantação do reajuste referente a 2023 de 14,95%.

A PROMOTORIA PÚBLICA RECEBEU E OUVIU A REIVINDICAÇÃO DOS DIRIGENTES DO SINTEMUSE SOBRE O REAJUSTE DO MAGISTÉRIO DE 2023.(FOTO DIVULGADA NAS REDES SOCIAIS DA ENTIDADE)

NOTA INFORMATIVA DO SINTEMUSE AOS PROFESSORES

Recebemos mensagem do Ministério Público avisando que a Prefeitura está com o documento de proposta do reajuste do magistério de 2023 proposto pelos PROFESSORES e que aguarda a resposta do Prefeito.

O documento está em análise pela prefeitura.

O Ministério Público aguarda a resposta e que se não houver aceitação e implantação do reajuste, seguiremos para a judicialização para obrigar via justiça a implantação do reajuste de 2023 que é de 14,95%.

Estamos atentos e salientamos que o tempo de espera acabou e esperamos que o Prefeito tenha o bom senso e respeite nosso direito.

E queremos os dois, tanto de 2023, quanto 2024.

Reajuste, já!

SINTEMUSE

Resta saber qual será a resposta da prefeitura de Sertânia com relação a este documento feito pela promotoria pública.

Lembrando que o MPPE, no dia 3 de janeiro (ver matéria), também recomendou que a prefeitura observasse melhor a questão dos exames pré-natais das mulheres grávidas sertanienses e que contratasse de forma imediata um profissional obstetra e para isso deu dez dias para que a prefeitura se posicionasse se iria acatar ou não a recomendação.

Até o momento não sabe a resposta do prefeito, já que ele não veio a público sequer explicar essa o disparate de ter em sua gestão uma recomendação igual a essa.

“Imagino como o prefeito de Sertânia, o senhor Ângelo, recebeu tais recomendações, sabendo do instinto coronelístico, ver que deverá se dobrar diante das instituições democráticas. eu daria minha vida para ver sua cara”, disse um velho funcionário público municipal soltando uma sonora gargalhada. 

Infelizmente todos parecem perceber que estamos diante de um prefeito midiático que prefere divulgar e propagar futilidades do que explicar par ao povo o que de fato está fazendo para melhorar de fato a vida das pessoas e que por que prefere priorizar  praças, festas e a tantas licitações milionárias para obras que não promovem melhorias na vida das pessoas que mais precisam.De nada adianta praças bonitas, obras gigantescas, se não temos saúde e educação de qualidade.

Espera-se que o prefeito venha a pública e explique o vai fazer diante do recebimento desses documentos do MPPE encaminhando a sua gestão

Vamos aguarda as cenas dos próximos capítulos.

Comentários do Facebook