SINTEMUSE BATE ÀS PORTAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO PARA BARRAR “MALDADES” DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SERTÂNIA

SINTEMUSE NO MPPE, BUSCANDO RESTABELECER DIREITOS DOS SINDICALIZADOS

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Sertânia – SINTEMUSE, na última quarta-feira, dia 12, teve uma audiência com a representante do Ministério Público de Pernambuco em Sertânia.

Na pauta, as “maldades” cometidas contra profissionais de educação do município pela atual secretária de educação, a também professora Simoni Laet (parece que ela esqueceu que também é professora).

Uma das inúmeras maldades cometidas pela “toda poderosa” Simoni Laet (na atual gestão Ângelo Ferreira é assim, temos um verdadeiro PANTEÃO, todos com mania de seres deuses, inclusive com super poderes), é que ela bateu o martelo e disse que vai descontar o dia parado dos professores que compareceram a paralisação no dia 11  de abril, e segundo informações, até disparou no alto de sua arrogância: “Vou descontar e não tem que impeça isso”, e também por este motivo que o SINTEMUSE foi às instâncias superiores para ver se barrava esse abuso de poder.

E sobre essa reunião com o MPPE, o SINTEMUSE contou nas suas redes sociais o segue abaixo:

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO QUER DESCONTAR DOS PROFESSORES QUE FORAM ÀS RUAS. SINTEMUSE FOI AO MPPE.

“SINTEMUSE VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Na última quarta-feira (12/04/2023), o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Sertânia – SINTEMUSE, se reuniu com a representante do MP para denunciar os desmandos da gestão municipal e buscar intermediação para negociações salariais, principalmente referente aos servidores da educação.

Na reunião foram expostos os assuntos referentes a negação de atestados médicos, exigências abusivas para titulação de professores, descontos indevidos em folha de pagamento e intermediação de negociação.

Um dos assuntos em debate foi sobre o possível desconto em folha de pagamento dos professores que participaram da Assembleia Parada da Educação Municipal acontecida no dia 11 de abril, onde diversas ameaças de desconto foram feitas aos educadores que participassem do ato. Mesmo a gestão sabendo que é garantida por Lei Federal e Municipal o direito a manifestação e greve, a gestão tocou terror entre os servidores buscando o enfraquecimento das manifestações.

Diante do exposto, a Promotora Raíssa de Oliveira Santos Lima, após ter ouvido os relatos de diretores do SINTEMUSE, com seu Jurídico e Professores presentes, determinou uma reunião, na quarta-feira (28/04/2023), às 10h da manhã, convocando o prefeito de Sertânia, para então o MP mediar as negociações referentes ao reajuste do Piso do Magistério de 2023.

Quanto a ameaça de desconto feita aos professores, a Promotora deixou claro que iria notificar a Secretária de Educação e que se houvesse desconto, desrespeitando assim a Lei Federal n* 7.783, Art. 1* e a Lei Municipal Lei nº 1.761/2022, onde tal ação poderia provocar até um processo de improbridade administrativa.

A reunião foi esclarecedora e oportuna e provou que o MP é um parceiro fiel na luta para garantir os direitos efetivados e a boa prática na administração pública.

Afinal, a lei é para todos.

E LEI SE CUMPRE!”

SINTEMUSE

Portanto, sertaniense está aí. Veja que ponto chegou. Estamos diante de um governo verdadeiramente déspota.

Que bom que apesar deles se acharem DEUSES, ainda temos instituições que funcionam e os fazem aterrisar nessas vis pretensões.

Provavelmente na quarta-feira, dia 28, a secretária de educação estará com o MPPE para explicar todas essas exigências e também porque, apesar de todos os professores que pararam estarem acobertados por lei, ela teima em querer descontar em seus salários.

Será que estão pensando que estão lidando com os garis terceirizados que ele fazem e desfazem e que estes sequer podem reclamar que são demitidos???????????? Será????

Comentários do Facebook