Sertânia vive hoje uma inércia administrativa nunca vista na história política recente do município. Temos hoje pelo menos três secretarias municipais sem seus titulares e pelo que parece o prefeito Ângelo Ferreira não encontra dentro do seu grupo nomes para substituí-los.
Obviamente se já substitui alguns deles, não atualizou o site e nem publicou qualquer portaria sobre isso.
Aliás, sobre portarias publicadas na administração Ângelo Ferreira, em nossa pesquisa que fizemos naquele portal desatualizado (a última atualização foi feita no dia 15 de junho de 2023), observamos que estas sempre pulam de 117 para 125, de 127 para 131, e não especifica sobre as portarias 118, 119 e assim sucessivamente. Por que isso? Por que estão “pulando” nessas portarias?? Estranho isso!
Quanto aos ex-secretários já pediram demissão do governo os secretários Jalvacy Dantas, de indústria e comércio; o seu vice Antônio Almeida, da secretaria de agricultura e o arcoverdense Vlademir Cavalcanti que ocupava a secretaria de mobilidade urbana, desde então o prefeito, pelo menos segundo a lista dos atuais secretários no site, estes ainda constam como titulares, mas que há meses pediram para sair.
O fato está deixando todos com uma grande interrogação sobre os rumos tomados pela atual gestão municipal, que com uma ruma de obras abandonadas e com grandes dívidas, governa pelo menos sem três secretários titulares, talvez uma prova inconteste de que é verdadeiramente centralizador.
Por que depois de tanto tempo, após todos esses ex secretários pedirem demissão não houve até agora suas substituições e ainda mais em áreas super importantes para o município?
Tudo isso mostra o marasmo que vive Sertânia no tocante a gestão municipal e o quanto é centralizador, mostrando uma gestão sem rumo comprometendo cada vez mais de modo negativo a vida da população carente que carece de uma administração ágil, proativa e que se preocupe com a coletividade e não somente com os seus.
A obrigação de um gestor que já ocupou o cargo por quatro vezes é deixar essa mesma administração a serviço dos seus munícipes e não governar a seu bel-prazer.
Lamentável isso!!
PREFEITO VS VICE-PREFEITO: E A “BRIGA CONTINUA”??
Muitos obseervadores atentos perceberam na nota institucional publicada no site da prefeitura de Sertânia e enviada para sites (o Tribuna do Moxotó recebeu também), que ao assinar a ordem de serviço da primeira etapa da via park, houve menção a todos os presentes naqiele momento, mas “esqueceram” de mencionar a presença do vice prefeito Antônio Almeida. Veja os que foram citados no referido evento an nota oficial da prefeitura:
“(…)Estiveram presentes os vereadores Antônio Henrique Ferreira (Fiapo), Tadeu Queiroz, Niltinho Souza, Edmundo Alves (Mundico), Rita Rodrigues, Denilson Simplício, além de secretários municipais e moradores da região beneficiada”.
O mais estranho nisso tudo é que o vice estava bem atrás do prefeito. Mas pelo que parece ele”esqueceu” de menciona-lo na matéria sobre essa obra. A “briga” continua??
E POR FALAR EM OBRA????
Mais uma obra deverá ser iniciada pela gestão Ângelo Ferreira se juntará a tantas outras, espera-se que esta tenha inicio e data de término, já que temos várias obras pelo município paradas. Vamos elencar algumas. Veja:
– Pátio da Feira, obra iniciada há nos e que já deveria ter sido entregue a comunidade, não foi;
– Cozinha comunitária do Centro Social Urbana, também parada já há algum tempo;
– Obra de Cine Emoir parada há anos na sua primeira etapa;
– Obra da quadra de esportes na estação ferroviária no centro da cidade há anos;
– Obra da ponte que liga os coqueiros ao Sítio Maniçoba e ainda vai Henrique Dias, parada já algum tempo;
– Praça de Várzea Velha iniciada ainda no primeiro ano de governo Ângelo Ferreira em 2017, está parada há anos;
– Obra da Secretaria de educação no centro da cidade, parada também, segundo denúncias, por falta de pagamento a empresa;
Vamos ficar somente nestas obras. Mas como no próximo ano acontecem as eleições pode ser que estas obras comecem a andar e Sertânia se transforme num verdadeiro canteiro de obras. Torcemos pois!!
AUSÊNCIAS DE AGENTES DE SAÚDE NAS CASAS DE MORADORES DA ZONA RURAL
Recebemos várias denúncias de pessoa que residem na zona rural de Sertânia sobre a ausência de agentes de saúde em suas casas. São pessoas que residem em sítios, muitas vezes longe da cidade e que, segundo elas, não estão recebendo visitas desses agentes. “Moro aqui no sitio Fazendinha e não temos recebido visitas do agente de saúde, que poderia muito visitar nossas casas. Tenho um problema grave de saúde e me sinto abandonado por este rapaz que é a gente de saúde dessa região”, disse o senhor Sebastião Felix Feitosa. Já outra filha de uma idosa que mora vizinho ao senhor Sebastião, também fez a mesma denúncia. Vamos ver se a secretaria de saúde resolve esse problema e os agentes se saúde voltem a fazer essas visitas a essas pessoas que precisam de um acompanhamento deles, afinal eles são o elo entre o médico e o paciente.
LUCIANO DUQUE E SUA VISITA A SERTÂNIA PARA DEBATER DEMANDAS PARA O MUNICÍPIO
O deputado estadual Luciano Duque esteve em Sertânia ontem, sábado, dia 9, e na Câmara de Vereadores ouviu os anseios da comunidade ali presente, formada por empresários, estudantes, sindicalistas, advogados, professores e políticos. O projeto intitulado por aquele parlamentar de “Diálogo por um Pernambuco mais forte”, deixou todos muito satisfeitos. Foram levadas pelo deputado demandas das mais variadas na área de saúde, educação, cultura e todos ficaram com a sensação de que teremos resultados para o engrandecimento do município, numa política voltada para a coletividade. Bons ventos sopram em prol de uma Sertânia melhor!
LEMBRANDO AOS DESAVISADOS QUE O TRIBUNA DO MOXOTÓ É UM SITE DE NOTÍCIA E NÃO DE OPOSIÇAO
Alguns membros da oposição e da situação quando são atingidos por críticas feitas através de noticias publicadas no Tribuna do Moxotó, têm mania de rotular este site. Bom lembrar a cada um desses desavisados que o site não tem lado, o lado é o lado do povo, aquele povo que se sente sem voz e usado por meia dúzia de políticos despudorados que só os enxergam de quatro em quatro anos. O nosso lado é o lado dos que não têm vez. Noticiamos o que deve ser notícia e não fazemos propaganda para enaltecer egos. Nossa escolha sempre foi levar a verdade e a notícia séria. E assim vamos continuar!
FRASE PARA REFLEXÃO
Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. (George Orwell)