Os míopes políticos e aqueles que estão agarrados nas benesses de fazer parte do staff do poderio municipal, não enxergam um palmo sobre a realidade que vive o município de Sertânia e ainda por cima pregam o continuísmo de um grupo político que quase nada fez para que o município saísse desse marasmo, dessa inércia política. São os defensores do mediocrismo.
E para aqueles que defendem que Sertânia anda para frente, vamos ficar apenas em alguns poucos exemplos de que quase nada temos, a não ser favoritismo daqueles que privilegiados que fazem parte do grupo da atual gestão em detrimento de grande parte da população que fica a “ver navios”, e sem poder sequer reclamar para não sofrer represália ou reprimenda.
Tínhamos desde 2009 uma secretaria especial da Mulher, sendo extinta pela atual gestão Ângelo Ferreira, como a mostrar que a pasta não tem nada a ver com o município e nem com as causas que é de competência dessa secretaria.
A referida secretaria foi abolida do organograma municipal desde que o atual prefeito assumiu. Triste realidade de uma gestão formada por maioria homens e marcada por um alto favorecimento familiar e de amigos do poder.
Tínhamos desde 2012 outra pasta que representa a luta pela igualdade e equidade racial e que também foi extinta pela atual gestão, era a secretaria especial de Igualdade racial, como a demonstrar que isso não faz parte das lutas dessa gestão.
Lembrando que a data da consciência negra, dia 20 de novembro, sequer foi lembrada pela administração Ângelo Ferreira este ano, mesmo o município tendo dois importantes quilombolas nas imediações do distrito de Albuquerquue Né. A data infelizmente passou “despercebida” por todos eles, talvez seus olhos estivessem aguçados para outras prioridades, como licitações milionárias e construções de prédios e praças.
Lamentável tudo isso.
E NOSSA CULTURA??
Outro grande fracasso na atual gestão, sem esquecer a educação, foi a pasta da cultura que deixou muitos dos nossos artistas frustrados. Alguns até foram “obrigados” a ir embora, na busca de outros caminhos, o que é triste, pois são poetas, cantores e pessoas obstinadas pela cultura sertaniense, entusiastas pelo progresso cultural da terrinha. Na verdade a pasta parece que foi entregue a um cidadão que é responsável pela mídia do partido do prefeito em Sertânia. “Esse rapaz não entende nada da pasta, não se sabe de um projeto criado por ele para enaltecer a nossa cultura quue rica em artistas, vive empobrecida por ele e por seus asseclas”, disse um dos artistas, lamentando a inércia cultura do município.
AH, SE A CULTURA RECEBESSE A ATENÇÃO QUE RECEBE O DECISÃO, TIME DE FUTEBOL
Um desses artistas lembrou que para a cultura andar bem em Sertânia, bastava que o prefeito e o seu secretário Tácio Henrique, tratasse-a como ambos tratam o time de futebol Decisão. O prefeito, amigo íntimo de Paulo Câmara, hoje presidente do Banco do Nordeste, conseguiu até o apoio do BNB para a referida agremiação. Lembrar a este prefeito descuidado com a nossa cultura, que o Banco do Nordeste fomenta importantes projetos para o engrandecimento da cultura. O Tribuna do Moxotó até conseguiu, anos atrás, o apoio daquela instituição bancária no nosso 1º Festival de Música que promovido em 2009. Então prefeito corra também atrás da cultura sertaniense que foi esquecida nos seus governos. Enquanto isso alguns desses artistas se deleitam mendigando migalhas e achando que são privilegiados, em detrimento da indigência cultura em que vive o município. Pena que alguns se contentam com mediocridade!!
O BESTINHA QUER SABER
A próxima rádio do ex-deputado Gonzaga Patriota estará a serviço da comunidade, da cultura e para ser isenta ou vai prestar o desserviço de ficar a disposição do grupo que exerce o poder em Sertânia???
A coluna tem a responsabilidado do Professor e mestre em Ciência Sociais Esequias Cardoso