Mais do que nunca, parece está em vigor em Sertânia a política do pão e circo usada pelo império romano parece está em vigor no município de Sertânia, onde seus cidadãos não tem o prazer de ter uma saúde digna, onde a precariedade nos serviços públicos é uma tônica; onde as mães não têm o direito de ter seus filhos em seu próprio domicílio; onde até exames de pré-natais para serem feitos foi preciso uma recomendação do MPPE (ver matéria), no entanto terçao direito ao deleite de um carnaval milionário e com várias atrações. E é neste cenário que o prefeito Ângelo Ferreira, acaba de anunciar as atrações do seu carnaval e com o custo aproximado de quase um milhão de reais.
Veja as atrações e quanto você sertaniense vai pagar por cada uma delas. Obviamente que a frase de Jesus Cristo, “Nem só de pão vive o homem”, vale para muitas ocasiões na vida em que se desfruta do bom lazer, mas vale também lembrar que o lazer só tem sentido quando desfrutado com uma boa saúde e educação e neste mesmo grau de zelo para fazer um carnaval, também haja zelo para cuidar bem das pessoas, oferecendo-lhes o melhor e que ao “pular” carnaval, tenha-se a certeza de que há assistência social para todos.
Vamos lembrar para aqueles mais mais exaltados para defender os que estão a frente do poder municipal, que bem recentemente o prefeito de Sertânia recebeu do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendações com relação as grávidas e suas crianças e também com relação ao aumento salarial dos professores municipais (até agora o piso ficou só no papel), uma prova clara de que enquanto este mesmo gestor promove festas, faz praças e abre licitações milionárias, a população parece que vive a mercê da sorte.
Mas vamos aos custos das bandas e cantores que desfilarão pela tão abandonada Praça de Eventos:
RAFHAELA SANTOS – 150.000
TRIO DA HUANNA 150.000
LIPE LUCENA 80.000
TURMA DA BREGADEIRA 60.000
VEM COM ELVIS 40.000
SUPER OARA – 30,000
OS TROPICAIS 16.000
TIO BRUNINHO 15.000
CESAR AMARAL 13.000
LUIZ E JUNIOR 13.000
Somente os artistas somam a generosa quantia de R$ 567.000,00 (quinhetos e sesessenta e sete mil reais); Junte-se a isso a estrutura de palco, som e iluminação, que não foram divulgados ainda e que estão não nesse total acima.
Sem contar que deverá ser contratada uma empresa, segundo informações da cidade de Arcoverde, para a ornamentação das ruas da cidade de obviamente da praça de Eventos. Contabilize aí sertaniense também os gastos com os blocos de rua.
Importante que a prefeitura de Sertânia torne público todos esses valores que seguramente chegará a quase um milhão de reais, se não passar disso.
Vamos ficar atentos, afinal é com o dinheiro do sertaniense que a prefeitura de Sertânia vai gastar para promover mais este carnaval.
Viva a política de pão e circo!!