O Tribuna do Moxotó tomou conhecimento através de pessoas da comunidade de Várzea Velha, zona rural do município de Sertânia, que amanhã, quarta-feira, dia 10, não haverá atendimento médico no posto de saúde daquela localidade e o motivo de não haver chama atenção e casa revolta a pessoas idosas que sofrem, impossibilitadas de locomoção.
“Fomos comunicadas através da agente de saúde de Várzea Velha que amanhã não haverá atendimento médico porque o posto está sem internet, mesmo todas as casas aqui tendo internet até nos seus celulares, Não podemos entender isso, já que a médica poderia muito bem usar a internet de qualquer casa aqui. Minha mãe ou meu pai não podem nem subir em ônibus para ir a Caroalina e ninguém vai se deslocar para Caroalina para ser atendida não, o atendimento deveria ser aqui em Várzea Velha”, disse uma moradora de Várzea Velha bastante revoltada com a notícia.
Algumas pessoas que não podem se deslocar até Caroalina e que precisam mostrar seus exames e ser consultado deverão agora esperar mais 15 dias para fazer isso, já que a médica não irá amanhã para Várzea Velha e ficará em Caroalina, porque o posto de saúde daquela localidade não tem internet.
“Espero que isso não tire da gente o direito de ter atendimento médico aqui na nossa localidade, começam assim, daqui a pouco tiram da gente esse direito”, disse um outro morador.
Que bom que a comunidade começa a reconhecer realmente o seu direito. Sabe-se que a internet é importante, mas para o atendimento médico para a população não pode ser interrompido por essa razão.
Vamos ver como ficará essa questão.