Os Guardas Municipais de Tabira foram removidos para as Escolas Municipais com o objetivo de proteger os funcionários e os estudantes dessas unidades, porém nenhum equipamento de proteção foi disponibilizado pela gestão.
De acordo com os agentes, os coletes balísticos estão vencidos desde o início do ano, além de que não foram disponibilizados armamento de baixa letalidade, algemas, tonfas, spark, viaturas para eles.
“Como vamos proteger os funcionários e os estudantes? O mesmo risco que o professor e seu filho corre, nós também estamos expostos, pois não temos nada para proteger”, desabafa um dos agentes.
Além da falta de proteção individual, os Guardas tiveram os salários reduzidos pela retirada do Adicional Noturno e a distribuição do horário fixo sem o regime de escala.
“A Prefeitura de Tabira que causar uma falsa sensação de segurança. A verdade tem que ser dita. Nós estamos aqui sem nada”, critica.
Importante que a Prefeitura Municipal de Tabira observe as condições precárias que se encontra os guerreiros que são responsáveis também pela segurança do município.