O processo seletivo será realizado em única etapa eliminatória e classificatória, por meio de avaliação curricular. Os contratos são temporários e válidos por dois anos, podendo ser prorrogados por igual período. Importante ressaltar que será necessário, além da formação técnica na área escolhida, o registro no Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT).
Os aprovados poderão atuar na sede da SDS, localizada no bairro de Santo Amaro, no Recife, ou ainda nos municípios de Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina. O resultado da seleção será publicado até o dia 30 de maio no site da Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD). A publicação no Diário Oficial do Estado, por sua vez, será feita até 6 de junho.
O gerente geral de Infraestrutura da SDS, delegado Nehemias Falcão, esclarece que a demanda das contratações surgiu no âmbito do Programa Juntos pela Segurança, em consonância com o compromisso da governadora Raquel Lyra em melhorar a infraestrutura das unidades policiais do Estado. “Os profissionais contratados vão atuar juntos às equipes de engenharia e arquitetura da SDS, apoiando na fiscalização e na manutenção não apenas nas obras que foram retomadas no Estado, como também nas obras que serão iniciadas, pois teremos pela frente a construção de batalhões, delegacias, grupamentos e complexos de Polícia Científica. Este é um marco histórico, onde o Governo do Estado está tendo um olhar diferenciado para que possamos realizar melhorias, bem como fazer a manutenção de forma rotineira das nossas unidades policiais”, ressaltou o delegado.
As informações referentes ao processo seletivo, bem como o link para o formulário de inscrições, constam no endereço eletrônico https://bit.ly/selecoessimplificadas