Cheio de pompa, ninguém sabe porquê, o secretário de Ação social do município de Sertânia, Paulo Henrique Ferreira dos Santos, filho do presidente da casa legislativo e sobrinho do prefeito, usou as redes sociais da prefeitura e dele para mostrar que foi reeleito diretor para a região do Moxotó conselho Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Pernambuco, o COEGEMAS/PE, e por este motivo foi duramente criticado por um dos bravos conselheiros tutelares do município, que sente na pele a precarização da entidade e ver com desconfiança essa tal eleição desse rapaz para este cargo.
Agora perguntamos: Será que esse tal COEGEMAS/PE, sabe como este rapaz está administrando a secretaria de ação social?
Os órgãos que pertencem a sua pasta quase todos precarizados, inclusive, o conselho Tutelar que agora está novamente com a sua viatura quebrada e ele sequer disponibiliza um veículo para os conselheiros atenderem as demandas existentes ali, todos tendo que ir a pé em pleno sol quente.
Será que esse tal COEGEMAS/PE sabe que foi esse mesmo diretor reeleito para esse órgão, secretario de ação social do município, que deixou a viatura do conselho tutelar quase ser apreendida pela Polícia Rodoviária Federal por se encontrar com documentação atrasada e só pagou por denunciamos de foram exaustiva aqui no Tribuna do Moxotó?
Será que esse tal COEGEMAS/PE, sabe que foi esse rapaz que deixou cortarem a luz do prédio do conselho tutelar há bem pouco tempo???
Será que esse tal COEGEMAS/PE sabe que o conselho tutelar está funcionando hoje de forma precarizada e que por muito tempo sequer contava com o motorista, com atendentes e com vigias para o prédio, pois esse rapaz, parece sentir prazer em deixar aquele órgão funcionando mal e ao Deus dará ??
Será que sabe??
Deveria no mínimo ter um critério para eleger e reeleger seus membros, avaliando-os com se estão a frentes de suas pastas.
Esse rapaz é um desastre e segundo comentam, só não caiu ainda porque felizmente (para ele claro e infelizmente para os órgãos que gere) é sobrinho do prefeito e filho do presidente da câmara, portanto, um privilegiado.
Veja o que disse o conselheiro tutelar Adriano Vasconcelos como soube dessa tal reeleição desse rapaz para o COEGEMAS/PE.
Veja o disse o conselheiro tutelar Adriano Vasconcelos quando soube dessa tal reeleição desse rapaz para o COEGEMAS/PE.
“Nobre secretário, Paulo Henrique!
Precisamos que o secretário tenha um olhar melhor para o Conselho Tutelar. Necessitamos de estrutura e melhores condições de trabalho. Foi prometido pela gestão atual que iria estruturar o órgão.
Todavia, até uma impressora que possa imprimir em cores, foi prometida pelo nobre secretário e até hoje não chegou. E olha que já se vão quase 4 anos.
Há duas semanas tivemos o fornecimento de energia cortado devido falta de pagamento.
Ofícios enviados ao secretário, muitos deles quando respondidos, são de canetas na parte do verso do ofício e dobrado o que mostra um desrespeito a um órgão tão importante para o município.
Na sede do órgão tinha (2) vigias que foram tirados pela gestão. Denunciamos a falta desses profissionais e o secretário falou que iria colocar Câmaras de segurança e até o momento, nada.
Foi colocado uma recepcionista pela parte da manhã. A mesma recebe como ‘BCC’ para trabalhar 4 horas por dia e já se encontra afastada por estar gestante e não foi feita a reposição.
O veículo do Conselho vive mais em oficinas que na sede.
Agora não temos recepcionista em horário nenhum e quando cobramos, dependendo de quais conselheiros sejam, somos taxados de ‘OPOSIÇÃO’.
Quando precisamos sair para atendimento, principalmente na parte da tarde, temos que fechar a sede e com isso por muitas das vezes somos criticados pela população”.
Conselheiro Tutelar de Sertânia – Adriano Vasconcelos
Veja também o vídeo do conselheiro tutelar Adriano postou em suas redes sociais.
REPARE BEM O QUE MOSTRA ESTE BRAVO CONSELHEIRO TUTELAR DE SERTÂNIA SOBRE A PRECARIZAÇAO DA ENTIDADE. ELEIÇÕES DO CONSELHO CHEGANDO, LEMBRE-SE DESSE RAPAZ, GUERREIRO, RESPONSÁVEL E TEM COMPROMISSO COM SUA FUNÇÃO. PARABÉNS ADRIANO