SECRETARIA DE SAÚDE TIRA MÉDICO DE PLANTÃO E AMBULÂNCIA DO HOSPITAL DE SERTÂNIA PARA ATENDER PACIENTE EM HOSPITAL PARTICULAR EM ARCOVERDE PARA A CIDADE OUTRA CIDADE

AMBULÂNCIA E MÉDICO DO HOSPITAL DE SERTÂNIA SAEM DO PLANTÃO PARA HOSPITAL PARTICULAR EM ARCOVERDE E DE LA VIAJAR COM PACIENTE PARA RECIFE.

O Tribuna do Moxotó recebeu uma denúncia de vários pacientes do hospital de Sertânia esta noite de domingo, dia 7, de que o médico de plantão estava saindo do hospital para atender um paciente de um hospital particular na cidade de Arcoverde e segundo informações, para a cidade de Caruaru, mais precisamente para a UNIMED.

E a denúncia dava conta de que a secretaria de saúde estava enviando esse mesmo médico com uma ambulância.

O fato causa estranheza porque dias atrás nós denunciamos aqui mesmo no site (ver matéria) que uma família penou para arrumar uma ambulância para uma menina de 8 anos que estava internada com anemia profunda no hospital regional de Arcoverde e depois de muitos apelos e até da familiar ameaçar colocar no Tribuna do Moxotó foi que enviaram uma ambulância para levar essa menina para o IMIP.

Agora o que se viu é que de forma rápida, pegaram o médico de plantão, deixando vários pacientes no hospital esperando para serem atendidos e o enviaram, junto com uma ambulância, para um hospital particular na cidade de Arcoverde.

Estranho como essa secretaria de saúde está “boazinha” né sertaniense? Se agissem assim sempre era tão bom, mas parece que é por cara.

É legal isso??

O que se espera é que a partir de agora isso ocorra com outros pacientes. mas é exatamente isso que revolta a população e faz com que essa mesma população denuncie, pois, tem gente que pena para conseguir uma ambulância, principalmente quando recebe alta em outras cidades. A forma desigual que tratam as pessoas. Isso é fato!

“Vamos torcer que essa mesma postura ocorra com outras pessoas que precisarem. Se a gente precisar quando tiver em qualquer hospital particular ou mesmo público, se precisarem de ambulância com médico vamos falar com a secretária de saúde ou com o hospital que eles disponibilizam para gente. Espero que sim”, disse um sertaniense ao ver que ambulância saindo para a cidade de Arcoverde e que por motivos óbvios pediu para nãos ser identificado.  

A preocuipação de todos que esperavam ali no hospital era uma só: e se aparecer outra transferência? Aí o hospital ficará sem médico.

O correto seria enviar somente a ambulância, o médico do hospital particular poderia acompanhar o/a paciente. Você não acha leitor?

Nada contra o ou a paciente que está internada ou internada no hospital particular, não sabemos nem quem é, mas parece um caso típico de tratamento diferenciado.

Veja o caso que citamos acima da menina que estava internada no hospital público daquela cidade em que a própria secretária de saúde disse (e nós temos o áudio) que não tinha obrigação de atender isso não e que a obrigação era do hospital de Arcoverde e depois de muita insistência e ameaça de ser denunciado foi que enviaram a tal ambulância.

Ficamos sabendo também que o hospital falta alguns materiais de trabalho e para os pacientes e que um doente naquela mesma hora estava precisando de uma bolsa de colostomia e que não tinha e a família teve que comprar e ainda que esse mesmo paciente talvez precise ser transferido.

Se ocorer essa transferência, o hospital poderá ficar sem médico e no momento em que estávamos naquela unidade de saúde, havia muita gente esperando para ser atendida.

O clima é de tensão no hospital de Sertânia. Ficamos sabendo que quem cuida dos doentes, como os profissionais de saúde, enfermeiros, técnico, médico e médicas, não podem adoecer, pois se isso ocorrer e tirarem atestado médico, levam falta assim mesmo até têm seu salário descontados por aquele dia que faltaram. Quem cuida de doentes não podem adoecer, isso é irônico né leitor? Em que tempo chegamos!

Eita Sertânia diferente.

Comentários do Facebook