Em Sertânia, apesar da propaganda do prefeito de que tudo está muito bem, a população, sobretudo, aquela mais carente, sente na pele as agruras de esperar madrugada a dentro uma ficha para atendimento médico na secretaria de saúde do município, numa grande aglomeração que ocorre todos os meses e que parece não causar nenhuma repulsa no governo municipal, que de forma despudorada,parece achar isso muito “normal”.
São pessoas que estão naquela secretaria desde a madrugada do domingo, dia 28.
“Teve gente aqui que chegou de sete da manhã do domingo e ficou o dia a noite para tentar uma ficha do neurologista na segunda, dia 29. Estou há 7 meses esperando uma encaminhamento para meu filho autista e não consigo. Vergonhoso isso”, diz a senhora moradora do Alto do Rio Branco, angustiada por ver que seu filho nao está tendo assistência digna.
Outro caso que nos chega é de uma outra idosa, a senhora Luzinete Batista da Silva, de 68 anos de idade, residente na rua José Patu de Goiás, nº 17, em Henriques Dias, que há quase 4 meses espera um cateterismo e não consegue e ela ainda diz na sua denúncia que perdeu um irmão por este mesmo motivo.
“Meu irmão de 51 anos, esperou a liberação desse exame, mas demoraram e ele morreu, todos nós da família temos problemas de coração, eu não aguento mais essa espera”, diz dona Luzinete de Henrique Dias.
REQUISIÇÃO DA IDOSA DE 68 ANOS ESPERANDO UM CATETERISMO E NÃO CONSEGUE. SE IRMÃO MORREU ESPERANDO ESSE MESMO EXAME E TINHA 52 ANOS, ELA ANGUSTIADA PEDE ATÉ PEO AMOR DE DEUS QUE MARQUE O SEU CATETERISMO. REPARE O QUE DIZ O MÉDICO NESSA REQUISIÇAO.
Veja o aúdio de duas senhoras, uma mãe que espera há 7 meses um encaminhamento para seu filho de 7 anos, de um neurologista e de uma idosa de 68 anos que está há quase 4 meses esperando um encaminhamento para fazer um cateterismo desde fevereiro:
Em Sertânia o cenário é exatamente este, pessoas esperando exames de todos os tipos e o governo municipal parece que, priorizando futilidades, ignora a situação dessas pessoas.
Festas, bandas e cantores sendo contratados por valores milionários, licitações milionárias sendo feitas para construções de obras que possivelmente não mudaram a realidade desse povo, que doente, espera uma atenção básica, mas que parece ser negligenciada por um governo não consegue se ruborizar diante desse cenário dia após dia, mês após mês.
Até quando?
Certamente até este mesmo povo tomar vergonha na cara e valorizar seu voto e votando naquele que priorize ações em prol da coletividade e não num governo que parece apenas priorizar os seus.
Fica a dica!!