SECRETARIA DA MULHER DE PERNAMBUCO VISITA SERTÂNIA E DEFLAGRA CAMPANHA DE COMBATE DA VIOLÊNCIA CONTRA O PÚBLICO FEMININO E EVIDENCIA QUE NO MUNICÍPIO NÃO EXISTE SECRETARIA ALUSIVA A ELAS

A SECRETARIA DA MULHER DE PERNAMBUCO FEZ UMA BLIZ EDUCATIVA SOBRE A QUESTÃO NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Nesta quinta-feira, dia 14, estiveram na cidade de Sertânia membros da secretaria estadual da mulher, acompanhados da patrulha Maria da Penha da polícia militar e policiais civis, para deflagrem a campanha de combate da violência contra a mulher.

Obviamente que ao visitarem o município perceberam que a pasta pertencente a secretaria especial da mulher em Sertânia foi extinta desde 2016, pelo atual gestor, Ângelo Ferreira, e pelo que parece, não prioriza essa luta, pois se assim o fizesse, não abolia esta tão importante secretaria focada para a luta das causas femininas.

E como não havia a secretaria da mulher, advinha a quem coube recepcionar estes membros? Acertou leitor, claro que foi sobrinho do prefeito, que ultimamente aparece em todos os lugares na busca de autopromoção política e pessoal, não perdendo nem batizado de boneca, no entanto, faz parte de uma gestão que extinguiu a referida pasta e até a de igualdade racial, duas secretarias que tendo em qualquer cidade, demonstra o compromisso com essas duas causas importantes e não existindo, parece mostrar desprezo.

A equipe da secretaria da mulher de Pernambuco, fez sua parte e promoveu uma pequena caminhada (Bliz Educativa) pelas ruas da cidade, distribuído panfletos, sendo acompanhada nessas ações pelas viaturas da polícia civil, militar e da guarda municipal.

E para completar ainda mais o vexame, os livretos que foram entregues pelos membros da secretaria estadual da mulher mostravam no seu interior, que várias cidades contam com centro especializados de atendimentos à mulher (CEAM), mas lamentavelmente ali não constava o nome da nossa querida Sertânia.

Acredito ficou a interrogação no ar daqueles que ali estava presentes sobre a não existência da secretaria da mulher no  município.

POR QUE O PREFEITO EXTINGUIU AS SECRETARIA DA MULHER E DA IGUALDADE RACIAL, HEIN?

Com a palavra o professor de gestão pública do município que já ocupa a administração municipal de Sertânia por diversas vezes e não cansa de fazer lambanças e quem sofre com isso é a população carente, sem saúde, sem educação e quase  sem nada.

É Sertânia que daqui a pouco, em 2024, virará um verdadeiro paraíso, uma ilha da fantasia por pelos menos 6 a 8 meses, mas depois volta a sua triste realidade!

Lembrando que o Tribuna do Moxotó encabeça essa ação da não violência contra a mulher. Ligue 0800.281.8187 ou 190. Pernambuco é Lugar de Respeito às Mulheres.

Comentários do Facebook