Não há dúvida de que Sertânia começa a respirar novos ares, uma luz no fim do túnel, com perspectivas de boas novas!!
Para os teimosos que não querem enxergar isso, nos lembremos do poeta do cancioneiro brasileiro que numa determinada canção disse: “Você não sente nem vê, mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo, que uma nova mudança em breve vai acontecer, e o que há algum tempo era jovem e novo, hoje é antigo e precisamos todos rejuvenescer”.
Foi exatamente isso que ficou claro no dia de ontem, 20 de Abril, quando a empresária sertaniense, desvinculada da velha política tradicionalista, desceu com a governadora Raquel Lyra para abraçar as pessoas presentes na ocasião da inauguração da chegada da água para a comunidade de Rio da Barra. Mostrando força, não só com a própria governadora, mas para todos ali presentes.
Pollyanna, pela sua trajetória profissional de mulher, cidadã e guerreira, vem vencendo as intempéries do mundo empresarial saindo de uma família humilde e sem nenhum vínculo político com as famílias tradicionais que comandam o destino da história política de Sertânia desde sua emancipação, se credencia para ser essa grata surpresa do NOVO, porém um novo sem macróbio, já que mesmo novo vem carregado de velhas ideias e que não traz nenhum desenvolvimento para a localidade, mas que vem trazendo em sua bagagem a esperança em dias melhores para o município.
Sua chegada triunfal com a governadora, que também representa toda a mudança que Pernambuco tanto queria, mostra que o momento é de esperança e que o astro rei brilhará com toda sua intensidade e a princesa do Moxotó voltará abrir seu sorriso largo e certamente deixará de ser a gata borralheira da região, que assiste suas cidades coirmãs crescendo com toda força e ela amargurando o definhamento desenvolvimentista.
O evento em Rio da Barra foi positivo porque mostrou que Sertânia poderá caminhar para mudanças importantes na nossa política comandada prioritariamente por um grupo egocêntricos que se apequena no poder até por tratar os contrários como inimigos e os seus com todas as benesses que se pode ter do poder, e tudo isso em detrimento de um povo que sofre a falta de saúde, de educação e dos serviços mais básicos que poderiam ser
oferecidos para pelo menos tentar melhorar a vida dessas pessoas que anseiam por uma vida simples, sem luxo, todavia, com os serviços sendo oferecidos dignamente.
Que venha essa brisa livre e leve, que seja permanente, que venha sem poeira ou odor putrefato de um poder despudorado que maquia a verdade, manipulando a democracia e usando a esperteza na teimosia de não querer largar o leme, deixando Sertânia refém de uma política menor sem perspectiva de desenvolvimento plural.
Então, a hora é de entoar uma outra canção brasileira e gritando no seu mais alto tom: “Amanhã está toda a esperança/Por menor que pareça existe e é pra vicejar/Amanhã apesar de hoje será a estrada que surge pra se trilhar/Amanhã mesmo que uns não queiram Será de outros que esperam ver o dia raiar/ Amanhã, ódios aplacados, temores abrandados. Será pleno. Será pleno”.
Com Pollyanna Abreu estavam os vereadores Junhão Lins, Damião Silva, Galba Siqueira, Dóia e demais lideranças do município.