No pronunciamento que fez durante a convenção que indicou Pollyanna Abreu como candidata à Prefeitura de Sertânia, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, afirmou que “quando está no coração da população, de nós, homens e mulheres, quando está coração, a mudança, não tem quem segure”. A governadora completou: “A mudança aqui tem nome e sobrenome: é Pollyanna Abreu e a Teresa Raquel”.
Foi a primeira vez na história de Sertânia que um representante máximo do executivo estadual participou de convenção partidária para a disputa municipal. Durante esse fato histórico inédito, Raquel Lyra estava visivelmente feliz em participar da convenção do PSDB e partidos coligados em Sertânia. “É massa poder chegar nessa noite de hoje e sentir essa energia extraordinária, Pollyanna. Sabe o que é isso? Energia de vitória. Energia de transformação e é maravilhoso unir uma cidade”.
Buscando se distanciar de polêmicas desnecessárias, a governadora explicou que não estava em Sertânia para “fazer politicagem e nem falar mal de ninguém”, mas “pare dizer que o futuro pode ser muito melhor do que o que a gente tem hoje e que Pollyanna tem muito o que servir para essa cidade”.
Raquel Lyra enalteceu a trajetória de Pollyanna Abreu, afirmado que a candidata tem “a experiência de quem conquistou o seu espaço a partir da sua capacidade de trabalho, da sua capacidade de empreender, da sua capacidade de liderar, da sua capacidade de gerir”. Segundo a governadora, Pollyanna “chega aqui pronta”.
Ao encerrar seu discurso, a governadora Raquel Lyra convocou os eleitores de Sertânia: “Bora trabalhar! Um tempo novo tá chegando para Sertânia! E esse tempo tá muito próximo de acontecer!”