Nesta terça-feira, dia 11, os professores municipais, convocados pelo SINTEMUSE, sindicato dos trabalhadores de Sertânia, fizeram grandioso movimento pelas ruas de Sertânia, buscando seus direitos sobre a lei do piso salarial.
O movimento, saiu da sede do sindicato e foi em direção a prefeitura de Sertânia na esperança que ali fosse recebido pelo prefeito Ângelo Ferreira, o que não aconteceu.
Após, mais de duas horas de espera, foi comunicado que o prefeito, assim como seu chefe de gabinete, que estava na hora que a comissão entrou na prefeitura, mas correu, haviam saído e que não receberiam a comissão, fato que revoltou a todos ali presentes.
“O Prefeito com essa atitude nos desrespeitou, desrespeitou todos os professores, desrespeitou a educação”, disse o presidente da entidade no momento em que tomou conhecimento que a espera de mais de duas horas fora em vão.
O pior sertaniense, é que minutos depois disso, os professores, ao retornarem a sede do SINTEMUSE, foram surpreendidos com o prefeito em seu carrão passando, em forma de desdém, com os vidros baixos (apesar do calor escaldante), bem em frente a sede do sindicato como em sinal de deboche, mostrando o seu apreço pela classe. Fato presenciado pela equipe do Tribuna do Moxotó.
Está ai a verdadeira face daquele que comanda o município, mostrando que não há diálogo quando o outro lado não é espelho, mostrando, sobretudo, que trata-se, pelo que parece, de um CORONEL INSEPULTO DA VELHA REPÚBLICA que, transvestido de democrática, nada mais é do que um DÉSPOTA que parece se agarrar a uma claque sebosa vil, nada diferente dele, e que parece se alimentar de um poder despudorado e das benesses de ser planalto e então, diante disso, que se explodam quem está na planicie, do pescoço para cima tudo é canela.
Decepção para aqueles professores que sendo do lado do prefeito, esperavam que ele usasse de sua sensatez e recebesse a comissão suprapartidária formada por professores e professoras ativos e aposentados, infelizmente não foi isso que aconteceu.
No movimento dois vereadores se fizeram presentes apoiando os profissionais de educação, Junhão e Dóia. Os quais em entrevista se colocaram a disposição da classe dos professores para tentarem abrir o canal de diálogo entre sintemuse e prefeito.
Lamentavelmente eles estavam junto da comissão e não foram recebidos, foram totalmente ignorados.
Até quando vamos continuar vivendo sob a égide desse que realmente se acha o REI SOL e vamos ignorar isso??
No próximo ano teremos eleições e é a hora de responder a todos esses desmandos administrativos e essa falta de respeito para com o cidadão e para a classe trabalhadora sertaniense.